Políticas Google Ads: Solicitação de dinheiro

21/02/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Ads > Políticas Google Ads: Solicitação de dinheiro

Políticas Google Ads: Solicitação de Dinheiro

Devido a razões legais e operacionais, o Google Ads efetuou mudanças em sua política de conteúdo, no tocante à Solicitação de Dinheiro, em Novembro de 2011. A mudança implementada impede que sejam veiculados anúncios de Links Patrocinados solicitando fundos, quando tal doação não se encontra respaldada pela isenção de impostos. Ainda que o foco da página de destino não seja a solicitação de dinheiro, mesmo assim, o Google Ads não permitirá websites com tais solicitações quando estas não estiverem isentas de impostos.

Isto não significa que a palavra “doação” é banida pelo Google. Já houve anunciantes preocupados com o fato de utilizarem tal palavra sob outra ótica, como no caso de “doação de tempo”. Na verdade, a política de publicidade é bem específica: isto envolve doação de dinheiro e somente será proibida se a dinheiro doado não estiver isento de impostos. Isto deve estar especificado no Link Patrocinado? Não. Utilize a página de destino e qualquer outra página onde a solicitação de dinheiro estiver especificada para deixar claro que tal doação está isenta de impostos. Isso impedirá o Google Ads de aplicar esta diretriz de publicidade e vetar o anúncio. Você poderá utilizar o rodapé das páginas do seu website para inserir informações como: seu registro como entidade de caridade, número da instituição e o status de isenção de impostos.

– Em acréscimo, caso você possuir uma instituição de caridade, considere a possibilidade de anunciar no Google Grants. Este programa do Google oferece publicidade gratuita para instituições de caridade que tenham um website em funcionamento. Lembrando que segundo as diretrizes do Google Grants, não é possível solicitar fundos de bens materiais, como carros, barcos, imóveis ou quaisquer relacionados.

Incentivamos a todas as instituições de caridade a estarem em harmonia com as leis reguladoras no Brasil para tais, já que só assim conseguirão receber o status de isenção de cobrança de impostos. Há diversos requisitos que podem ser consultados no site da Receita Federal, entre eles:

  • os valores arrecadados devem ser aplicados integralmente no país;
  • os dirigentes não podem ser remunerados;
  • apresentar o DIPJ, anualmente;
  • conservar documentos relacionados às despesas e receitas, pelo prazo de cinco anos;

No caso de candidatos ou partidos políticos é permitido a solicitação de dinheiro, desde que os mesmos não estejam isentos de impostos. A página de destino deve conter uma declaração clara desta situação, para deixar o usuário ciente de que o valor doado não estará isento da cobrança de impostos.

O Google Ads criou esta norma de conteúdo levando em consideração as leis de cada país, e também para manter uma experiência positiva para seus usuários. Anunciar seu site no Google exigirá que conheça e siga estas regras.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso