Glossário de Termos do Google Ads

12/04/2011 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > Glossário de Termos do Google Ads

Glossário de Termos do Google Ads

Esta é a Vanessa, empresária do ramo de calçados femininos. Ela está tão feliz com os resultados dos seus anúncios no Ads que conseguiu convencer seu amigo Valdir a fazer o mesmo.

O Valdir é dono de uma loja de eletrônicos e resolveu escutar a Vanessa sobre alguns conceitos básicos e importantes para quem anuncia no Ads.

Primeiro a Vanessa explicou o que é “Impressão”. Impressão é a quantidade de vezes que seu anúncio é exibido – simples assim. Importante entender corretamente o que é uma Impressão, pois outros conceitos dependem dele. O Valdir entendeu perfeitamente.

Daí a Vanessa foi explicar o que é uma “Palavra-chave”, mas essa o Valdir já sabia. Ele mesmo explicou todo orgulhoso que as “Palavras-chave” são os termos que podem fazer o anúncio serem exibido – tanto na busca, quanto na Rede Conteúdo / Display do Google. É isso aí.

Mas o Valdir achou enigmático demais a sigla “CTR” – O que seria isso? É a taxa de cliques, explicou a Vanessa. A proporção de cliques sobre o total de impressões de um anúncio. Mas e daí? Perguntou o Valdir. O CTR mede o desempenho, ou seja, quanto maior, mais relevante é o anúncio, ensinou a Vanessa.

No final a Vanessa indicou o Glossário de Termos do Ads para tirar qualquer dúvida. Faça como o Valdir, consulte o Glossário de Termos do Ads para tirar as dúvidas e tenha ótimas vendas.

Fonte: Google

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso