Posts Patrocinados Promovem Marcas do G+ na Rede de Display

18/03/2014 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > Posts Patrocinados Promovem Marcas do G+ na Rede de Display

Nota: Este recurso não está mais disponível no Google Ads.

– Não é de hoje que as redes sociais tem utilizado Posts Patrocinados para monetizar suas ferramentas sociais. O Google também tem feito esforços para que o G+ possa lhe trazer rentabilidade, além de beneficiar as marcas ali presentes.

– No entanto, diferentemente do que acontece com outras redes sociais, o Google tem descartado a ideia de exibir Links Patrocinados diretamente na plataforma social. Em vez disso, tem optado pelos Posts Patrocinados que são estendidos para exibição para seu público-alvo em toda a Rede de Display. Segundo o Google, este modelo de anúncios é mais relevante do que manter a publicidade na plataforma social, visto que na Rede de Display as pessoas estão a procura de algo específico, enquanto no G+ podem estar apenas interagindo com seus contatos.

– Sendo assim, as postagens patrocinadas assumem a posição de anúncios expansíveis, que migram da plataforma social e ganham projeção entre sites segmentados dentre os milhões de parceiros do Google. Os anúncios, por sua vez, dirigem os usuários de volta para a página da empresa no G+, possibilitando que aumente o número de seguidores e, consequentemente, a relevância da empresa nos resultados de pesquisa. Isto abre oportunidades para que a mensagem continue atingindo um público qualificado mesmo após o fim da campanha publicitária, já que a mesma poderá ser encontrada no G+ e na rede de pesquisa.

– O Post Patrocinado exibido na Rede de Display ainda oferece um botão que permite expandir o anúncio para que os comentários dos seguidores da empresa no G+ possam ser visualizados.

– Neste modelo de publicidade digital, as marcas podem utilizar postagens gráficas como fotos, vídeos ou mesmo hangouts e expandi-las para a Rede de Display como Links Patrocinados. Em seguida, os usuários que visualizarem os anúncios podem interagir com estes, o que inclui clicar no botão +1, seguir a empresa, adicionar um comentário ou mesmo participar de um hangout – tudo isto, a partir do post patrocinado. Este tipo de interação, especialmente quando praticada por um amigo dentre os seus círculos, aumenta a relevância do anúncio para o público-alvo. E a empresa só pagará quando existir esta interação dos usuários com os Links Patrocinados.

– Este tipo de marketing online permite que a mensagem seja combinada com o público-alvo certo. As ferramentas de segmentação do Google Ads para a Rede de Display, que incluem avaliar dados demográficos, interesses e afinidades possibilitam que o conteúdo oferecido seja exatamente aquele que o internauta procura ao navegar pela internet.

– Abaixo há um exemplo de um post patrocinado divulgado pelo Google. Lembrando que as postagens patrocinadas também podem ser exibidas em dispositivos móveis, aumentando o alcance e possibilidade de retorno sobre os investimentos.

 Postagens patrocinadas do Google Plus

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso