Nota: Este recurso não está mais disponível no Google Ads.
– Não é de hoje que as redes sociais tem utilizado Posts Patrocinados para monetizar suas ferramentas sociais. O Google também tem feito esforços para que o G+ possa lhe trazer rentabilidade, além de beneficiar as marcas ali presentes.
– No entanto, diferentemente do que acontece com outras redes sociais, o Google tem descartado a ideia de exibir Links Patrocinados diretamente na plataforma social. Em vez disso, tem optado pelos Posts Patrocinados que são estendidos para exibição para seu público-alvo em toda a Rede de Display. Segundo o Google, este modelo de anúncios é mais relevante do que manter a publicidade na plataforma social, visto que na Rede de Display as pessoas estão a procura de algo específico, enquanto no G+ podem estar apenas interagindo com seus contatos.
– Sendo assim, as postagens patrocinadas assumem a posição de anúncios expansíveis, que migram da plataforma social e ganham projeção entre sites segmentados dentre os milhões de parceiros do Google. Os anúncios, por sua vez, dirigem os usuários de volta para a página da empresa no G+, possibilitando que aumente o número de seguidores e, consequentemente, a relevância da empresa nos resultados de pesquisa. Isto abre oportunidades para que a mensagem continue atingindo um público qualificado mesmo após o fim da campanha publicitária, já que a mesma poderá ser encontrada no G+ e na rede de pesquisa.
– O Post Patrocinado exibido na Rede de Display ainda oferece um botão que permite expandir o anúncio para que os comentários dos seguidores da empresa no G+ possam ser visualizados.
– Neste modelo de publicidade digital, as marcas podem utilizar postagens gráficas como fotos, vídeos ou mesmo hangouts e expandi-las para a Rede de Display como Links Patrocinados. Em seguida, os usuários que visualizarem os anúncios podem interagir com estes, o que inclui clicar no botão +1, seguir a empresa, adicionar um comentário ou mesmo participar de um hangout – tudo isto, a partir do post patrocinado. Este tipo de interação, especialmente quando praticada por um amigo dentre os seus círculos, aumenta a relevância do anúncio para o público-alvo. E a empresa só pagará quando existir esta interação dos usuários com os Links Patrocinados.
– Este tipo de marketing online permite que a mensagem seja combinada com o público-alvo certo. As ferramentas de segmentação do Google Ads para a Rede de Display, que incluem avaliar dados demográficos, interesses e afinidades possibilitam que o conteúdo oferecido seja exatamente aquele que o internauta procura ao navegar pela internet.
– Abaixo há um exemplo de um post patrocinado divulgado pelo Google. Lembrando que as postagens patrocinadas também podem ser exibidas em dispositivos móveis, aumentando o alcance e possibilidade de retorno sobre os investimentos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)