Lista Inteligente de Remarketing no Google Analytics: Por que você deve usar?

18/05/2022 by in category Remarketing with 0 and 2
Home > Blog > Remarketing > Lista Inteligente de Remarketing no Google Analytics: Por que você deve usar?

Lista Inteligente de Remarketing permite criação automática de listas de clientes com base no seu histórico de conversões.

O Remarketing (Seus Dados) é uma maneira eficiente de potencializar o alcance dos Links Patrocinados das empresas que anunciam no Google.

Mas quais as vantagens da criação destas listas no Google Analytics? E como funcionam as listas inteligentes de remarketing no Analytics?

Vantagens do Remarketing no Analytics

Com a criação do Remarketing no Analytics, o Google permite usar diversas dimensões na criação de listas predefinidas.

Assim, métricas como páginas visitadas, duração das visitas, conclusões de meta, além de muitas outras, podem ser utilizadas como base para criação destas listas.

Além disso, as listas inteligentes podem ser importadas para o Google Ads e utilizadas na criação de Links Patrocinados ainda mais segmentados.

O que são as listas inteligentes

As listas inteligentes são definidas como um público de remarketing que o Analytics cria para te ajudar a aumentar o número de conversões. Com elas, o processo de encontrar o público-alvo é simplificado. Isto se dá porque as listas inteligentes utilizam aprendizado de máquina automático e dados do próprio Google Analytics para identificar as pessoas mais propensas a comprar de sua empresa.

A partir daí, é possível compartilhar estas listas com outras contas de publicidade vinculadas, como o Google Ads, por exemplo.

Como funcionam as listas inteligentes do Analytics

Para encontrar o público certo, as listas inteligentes levam em consideração o histórico de conversões da empresa anunciante.

Além disso, neste processo, o aprendizado de máquina analisa diversos outros sinais, por exemplo:

  • Localização geográfica
  • Dispositivo
  • Navegador
  • Duração e profundidade da sessão
  • E muito, muito mais.

Analisando estes sinais, as listas inteligentes identificam quem são as pessoas com maior probabilidade de comprar seus produtos ou contratar seus serviços.

Como estamos falando do machine learning, o Google atualiza esta inteligência todos os dias, aumentando sua precisão. Desta forma, o Google pode adicionar ou até mesmo remover pessoas das listas de remarketing, ao passo que entende melhor o perfil do cliente comprador.

Portanto, visto que as listas inteligentes são atualizadas de forma dinâmica e automática, elas eliminam a necessidade de você avaliar continuamente suas listas de remarketing.

Ou seja, é um recurso que consegue se adaptar às circunstâncias do momento, levando em consideração a indústria e o público.

Requisitos para usar

Para conseguir criar uma lista inteligente personalizada para sua empresa, você precisa ativar o remarketing e os recursos de relatórios de publicidade no Google Analytics.

Além disso, você precisa alcançar pelo menos:

  • 500 transações de comércio eletrônico por mês.
  • 10.000 exibições de página por dia.

Caso não consiga alcançar estes requisitos, ainda assim você pode usar as listas inteligentes. No entanto, neste caso, o Google gera uma lista inteligente com base em dados de empresas que se parecem com a sua e que aceitaram compartilhar dados de conversão anônimos.

Entre as duas opções, as listas funcionam melhor usando seus próprios dados. No entanto, caso não seja possível, ainda assim vale a pena testar este recurso.

Como criar Listas Inteligentes no Google Analytics

Para configurar as listas inteligentes, siga os passos abaixo:

  • No Google Analytics, clique em Administrador.
  • Em seguida, vá até Propriedade, e clique em Definições de público > Públicos-alvo.
  • Após isso, clique em +Novo público-alvo.
  • Em Definição do público, clique em Lista Inteligente.

criar listas inteligentes no analytics

  • Em seguida, você vai ver quantas pessoas passaram pelo seu site nos últimos 7 dias. Isto é importante para te ajudar a definir a Duração da Associação (número de dias que a pessoa permanece em sua lista). Lembre-se que você precisa de pelo menos 10 mil exibições de página por dia.

duração da associação nas listas inteligentes

  • Finalmente, dê um nome para o público-alvo.

Após isso, em Destinos do Público, você consegue compartilhar estas listas com o Google Ads.

Configurando o código de acompanhamento de conversões do e-commerce e com um volume de conversões suficientes, o Google consegue atualizar as listas inteligentes de forma automática.

Consiga mais clientes com as listas inteligentes

Portanto, as listas inteligentes do Google Analytics são uma boa opção em um mundo que depende da automatização para obter bons resultados com publicidade.

Assim, é possível calibrar suas campanhas de Remarketing, alinhando-as de acordo com o valor de cada cliente na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso