Requisitos de Anúncios Google Ads: Anúncios gráficos

15/03/2012 by in category Requisitos de Anúncios with 0 and 0
Home > Blog > Requisitos de Anúncios > Requisitos de Anúncios Google Ads: Anúncios gráficos

Requisitos de Anúncios Google Ads: Anúncios Gráficos

Um formato muito comum de anúncio na internet é o banner publicitário. São espaços retangulares ou quadrados de diversos tamanhos, contendo geralmente uma imagem e um texto chamativo. A popularidade destes anúncios se dá pelo forte apelo visual que têm. Uma imagem sempre atrai mais a atenção do que um texto isolado. O Google Ads disponibiliza vários formatos geométricos para links patrocinados gráficos, e criou requisitos a serem cumpridas para este tipo de propaganda.

O anunciante poderá optar fazer o seu anúncio em caixas quadradas ou retangulares (tanto no sentido horizontal quanto no sentido vertical), respeitando os tamanhos determinados em pixels para cada um deles. Como exemplo: O Google Ads disponibiliza dois tipos de quadrados, um deles de 200 x 200 pixels e o outro com 250 x 250 pixels. Cabe ao anunciante decidir que tipo de formato se adequará melhor ao seu anúncio. Para isto, deve observar a composição dos objetos em sua arte final. Isto significa que, se o anúncio possuir um texto muito extenso, talvez seja melhor escolher um banner do tipo arranha-céu (vertical), para que este texto fique posicionado como na coluna de uma revista ou jornal.

As extensões, animações e dimensões suportadas pelo Google Ads são:

  • Anúncios sem animação: JPEG, JPG, GIF e PNG.
  • Anúncios animados: GIF e HTML5.

Independente da extensão utilizada, nenhuma delas poderá ultrapassar o tamanho máximo de 150KB. No caso de gráficos animados, estes não podem exceder o tempo máximo de 30 segundos, as animações podem se repetir, mas precisam parar depois de 30 segundos, sendo que animações em GIF devem ter até 5 fps (frames por segundo).

Abaixo estão as dimensões suportadas – Largura x Altura (px). Os que estão destacados, são os padrões adotados pelo Google na sua ferramenta de criação de anúncios gráficos, cujo são as dimensões mais comumente adotadas pelos sites que compõe a Rede de Display do Google:

Dimensões do anúncio Tamanhos máximos de arquivo (KB) Tipos de anúncio
320 × 50 150 Banner para celular
468 × 60 150 Banner
728 × 90 150 Cabeçalho
250 × 250 150 Quadrado
200 × 200 150 Quadrado pequeno
336 × 280 150 Retângulo grande
300 × 250 150 Retângulo inline
120 × 600 150 Arranha-céu
160 × 600 150 Arranha-céu largo
300 × 600 150 Anúncio de meia página
970 × 90 150 Cabeçalho grande
240 × 400 150 Retângulo vertical
980 × 120 150 Panorama
930 × 180 150 Banner superior
250 × 360 150 Widescreen triplo
580 × 400 150 Netboard
300 × 1050 150 Retrato
970 × 250 150 Quadro de faturas
300 × 50 150 Banner para celular
320 × 100 150 Banner grande para celular

Visando tornar os anúncios atraentes e claros para o público da Internet, o Google Ads ainda determina nestes requisitos alguns parâmetros de como deve ser o layout publicado.

As imagens devem ser claras e relevantes ao tema proposto, sendo vetadas as imagens que estiverem pouco nítidas, invertidas ou distorcidas.

Também são proibidos anúncios que excedem às margens predefinidas dos banners, ou que tenham o fundo piscando, planos de fundo totalmente pretos, brancos ou transparentes sem bordas.

O Google Ads também não autorizará anúncios que usem de artifícios para atrair o clique do internauta, tais como imagens que imitem mensagens do sistema operacional ou dos navegadores.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso