Requisitos de Anúncios Google Ads: Anúncios InVideo

13/03/2012 by in category Requisitos de Anúncios with 0 and 0
Home > Blog > Requisitos de Anúncios > Requisitos de Anúncios Google Ads: Anúncios InVideo

Requisitos de Anúncios Google Ads: Anúncios InVideo

Para tornar a experiência do usuário mais interessante e dinâmica, o Google Ads disponibiliza diferentes formas de se criar e exibir anúncios em vídeo. A categoria InVideo é bastante popular, pois permite o usuário interagir com o anúncio, além da premissa de possuírem maior apelo visual. O anunciante que se sentir motivado a fazer tais links patrocinados, deve estar familiarizado com alguns termos técnicos, para que seus vídeos e anúncios gráficos estejam em conformidade com os requisitos do Google Ads.

Anúncios InVideo são inserções de banners publicitários dentro de vídeos. Estes anúncios ganharam popularidade dentro do YouTube, e já são comprovadamente, uma ótima opção para se fazer propaganda. Há também os anúncios em vídeo que precedem o vídeo escolhido pelo usuário.

No caso dos anúncios em vídeo in-stream que seja impossível de pular, eles devem ter 15 segundos ou menos. No caso dos Links Patrocinados gráficos exibidos em sobreposição em vídeos do YouTube, eles possuem dois tamanhos suportados: 468 x 60 e 728 x 90. Seu formato deve ser JPEG, JPG, PNG, GIF. Há também a opção de banner complementar com tamanho de 300 x 60 pixels. O tamanho máximo do arquivo deve ser 150 KB (no caso, de vídeos impossíveis de pular, deve ter no máximo de 50 KB).

Os anúncios InVideo e os websites ou aplicativos associados não podem apresentar conteúdo classificado como “não indicado para menores” ou “adulto”.

Outro requisito é que o YouTube deve receber o conteúdo no mínimo 4 dias úteis antes da data de início da campanha, no caso de ser enviado por meio do gerente de conta.

Estimulamos os anunciantes a buscarem o máximo de informações referentes aos detalhes técnicos que envolvem este tipo de propaganda, tanto pela relativa complexidade da mídia, quanto pela extensa lista de exigências técnicas. A página de Políticas do Google Ads, traz todos os pormenores de como deve ser feitos estes anúncios de sobreposição.

O Google Ads também tem a sua política direcionada para vídeos in-stream. Este formato de anúncio é oferecido para usuários a partir da página do YouTube; portanto, o anunciante deve preencher alguns requisitos para publicar o seu vídeo. Entre as especificações solicitadas pelo Google Ads para a publicação estão:

  • o arquivo de vídeo deve ser original;
  • o anunciante já deve ter um vídeo carregado anteriormente no YouTube;
  • o anunciante já deve ter um vídeo carregado anteriormente em sua conta do Google Ads;
  • nenhum vídeo poderá exceder o tempo máximo de um minuto de duração.

Estes são os requisitos básicos do Google Ads, relacionados a anúncios InVideos. Para ter uma compreensão mais clara, o Google disponibiliza alguns vídeos de exemplo que respeitam os requisitos especificados acima.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso