Requisitos de Anúncios Google Ads: Extensões de locais

14/03/2012 by in category Requisitos de Anúncios with 0 and 0
Home > Blog > Requisitos de Anúncios > Requisitos de Anúncios Google Ads: Extensões de locais

Requisitos de Anúncios Google Ads: Extensões de Locais

Este requisito para os Links Patrocinados Google Ads visa estabelecer parâmetros para anúncios com extensão de local, ou seja, anúncios onde constam os endereços das empresas anunciantes. Os anunciantes sabem que um endereço físico confere maior credibilidade a seus produtos e serviços. Portanto, anúncios com estas características conferem maior impacto. No entanto, existem requisitos a serem cumpridos e o Google Ads especifica claramente quais são.

Para começar, o nome de fantasia do seu anúncio deve corresponder exatamente ao nome da empresa em seu endereço comercial, para não gerar dúvidas. Um exemplo de situação que viola este requisito é o seguinte: seu anúncio no Google Ads é “Bistrô Francisco”, mas a placa em frente ao seu estabelecimento está grafado como “Bistrô do Chico”. O anunciante deve estar atento até mesmo em não acrescentar ou suprimir letras referentes ao nome de sua empresa.

Outro cuidado é quando o nome de sua empresa está vinculado a alguma “marca registrada”. Nestes casos onde o anunciante não possui o copyright da marca, ele deve ter uma “autorização de uso” assinada pelo verdadeiro proprietário, para poder utilizá-la corretamente junto ao Google Ads. Há inclusive um formulário específico para estes fim em seu website, bastando para isso procurar pelo “Formulário de Autorização de Marcas Registradas”.

E por fim, no que refere-se ao nome da empresa, o Google não aceita anúncios escritos em letras maiúsculas, onde o anunciante tenta dar maior visibilidade à sua marca, salvo quando a composição do nome for formada por siglas. Ex: BMG, CEF, etc…

Quanto ao endereço físico da empresa, este deve ser postado de forma mais precisa e completa possível. O endereço deve corresponder diretamente à empresa anunciada, não sendo permitido promover uma empresa em outra localização. No caso de figurar uma Joint Venture (associação de empresas de países diferentes) o endereço a ser utilizado deve ser o endereço comercial da empresa em cujo país o anúncio está sendo veiculado.

Existem algumas restrições que o Google Ads faz em relação à endereços comerciais, e que o anunciante deve conhecer para não incorrer em erros. O anunciante não está autorizado a:

  • incluir um endereço que corresponda ao de um concorrente seu;
  • ter uma extensão de local, caso anuncie medicamentos, cassinos ou bebidas;
  • publicar um endereço residencial quando a empresa for virtual.

O anunciante ainda pode optar por disponibilizar sua logomarca ou uma imagem relacionada à empresa neste campo. O Google Ads estipulou um tamanho máximo de 125 x 125 pixels para imagens e 16 x 16 pixels para o ícone/logomarca da empresa. As imagens devem ter extensão de arquivo JPG, GIF ou PNG com o tamanho máximo de 20 KB. As fotos ou imagens deverão ser nítidas, e devem ilustrar conteúdo adequado para todos os públicos. Imagens animadas não serão aceitas pelo Google Ads.

Estar atentos aos detalhes discriminados acima são essenciais para cumprir os requisitos de extensões de local nos Links Patrocinados do Google Ads. detalhadamente.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso