Dados de Visitas à Loja nos Relatórios Geográficos do Google Ads

23/11/2016 by in category Segmentação with 0 and 0
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Google Ads adiciona dados das Visitas à Loja aos seus relatórios de distância e de locais

– Embora o Google Ads veicule publicidade no ambiente online, isto não significa que atrairá somente visitas no website da empresa anunciante. Você poderá perceber até mesmo o aumento de visitas (e vendas) em sua loja física após iniciar uma campanha publicitária de Links Patrocinados.

– Por esta razão, o Google Ads oferece a ferramenta de conversões em visitas à loja. Por meio dela, é possível identificar como os cliques nos anúncios estão gerando visitas à sua loja. Isto é de ajuda para entender o retorno sobre o investimento (ROI), além de tomar decisões mais eficazes sobre o criativo dos Links Patrocinados, as estratégias de lances e outros elementos das suas campanhas.

Dados das Visitas à Loja nos Relatórios Geográficos

– Aproveitando o período de fim de ano, onde as compras online e offline são impulsionadas, o Google Ads está integrando dados da ferramenta Visitas à Loja aos importantes relatórios de desempenho geográfico.

– Os relatórios atualizados são os seguintes:

  • Relatórios de Distância
  • Relatórios de Locais

– Os Relatórios de Distância apresentam quão longe estava o cliente da loja física quando realizou uma pesquisa e clicou no Link Patrocinado da empresa. Isto permite definir lances mais elevados para os consumidores nas proximidades e mostrar-lhes anúncios mais personalizados.

– Já os Relatórios de Locais apresentam ao analista de web marketing quais são as áreas geográficas que estão trazendo mais visitantes à loja física. O anunciante consegue ver o desempenho dos Links Patrocinados no nível mais específico disponível para segmentação, por exemplo, o código postal. Isto permite ter uma visão mais detalhada dos locais em que as campanhas do Google Ads apresentam melhor desempenho.

– Este tipo de visibilidade pode ser de ajuda nas estratégias de segmentação dos anúncios, bem como dos ajustes de lances para diferentes áreas, de acordo com o desempenho delas em atrair visitas à sua loja física.

– O Google Ads comunica que estes recursos estão disponíveis para a rede de pesquisa (search) e, em breve, estarão disponíveis para os anúncios de produtos do Google Shopping.

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