Pinterest comunica fim de publicação automática do Instagram

18/06/2020 by in category Social Ads with 0 and 0
Home > Blog > Social Ads > Pinterest comunica fim de publicação automática do Instagram

Recurso do Pinterest Business que permite publicação automática de conteúdo do Instagram no Pinterest será desativado em 22 de Junho de 2020.

Automação é uma palavra que estamos ouvindo cada vez mais. E é uma palavra bem-vinda em nosso vocabulário. Afinal, quando uma ou mais tarefas são realizadas de forma automática, sem intervenção manual, ganhe-se tempo, otimizam-se ações.

Por isso, quando foi possível publicar de forma automática conteúdo do Instagram diretamente nos painéis do Pinterest, a novidade chamou a atenção.

No entanto, agora o Pinterest comunica que a função será desativada em 22 de Junho de 2020.

Diante deste comunicado, você precisa ter alguns pontos em mente:

Publicações anteriores não são afetadas. Se você já usou a publicação automática entre as duas plataformas talvez esteja se perguntando o que acontecerá com os pins já publicados. Mas não se preocupe! Seus pins e painéis publicados não são afetados com esta mudança.

Novas postagens não serão mais publicadas automaticamente. Se você já estava acostumado com a automação entre as duas plataformas, agora é necessário revisar seus planos de publicação.

A conexão entre Pinterest e Instagram continuam ativas. Embora a publicação automática seja descontinuada, as duas plataformas continuam vinculadas. Se desejar cancelar esta conexão, veja como fazer isso mais abaixo.

Como cancelar a conexão entre Pinterest e Instagram

Mesmo com este anúncio, não é necessário cancelar a conexão entre as duas redes. Você ainda pode tirar proveito desta conexão, especialmente se utiliza o Pinterest Business.

No entanto, se desejar cancelar a conexão entre as redes sociais, os passos são os seguintes:

  1. Acesse o Pinterest e clique nos 3 pontos localizados na parte superior.
  2. No menu aberto, clique em Editar configurações.
  3. Em seguida, escolha a opção Reivindicar localizada à esquerda.
  4. Todas as contas vinculadas vão aparecer. Clique em Cancelar conexão ao lado da conta do Instagram que você deseja desvincular.
  5. Finalmente, para confirmar esta ação, clique no botão cinza Cancelar reivindicação.

Pronto! Após isso suas contas do Pinterest e Instagram não aparecerão mais como vinculadas em suas configurações. O botão cinza Cancelar a reivindicação mudará para o botão vermelho Reivindicar.

conexão pinterest instagram

Mas, quem desejar fazer o caminho inverno e conectar as duas contas, também deve seguir os passos acima. No entanto, no final, deve clicar no botão vermelho Reivindicar.

O Pinterest comunica que sempre experimenta novos recursos e avalia a aplicabilidade deles no dia a dia dos usuários das contas gratuitas e business. Assim, segundo a rede social de compartilhamento de fotos, eles estão fazendo esta alteração na publicação automática para garantir que os criadores tenham uma experiência de primeira qualidade no Pinterest.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso