Automação é uma palavra que estamos ouvindo cada vez mais. E é uma palavra bem-vinda em nosso vocabulário. Afinal, quando uma ou mais tarefas são realizadas de forma automática, sem intervenção manual, ganhe-se tempo, otimizam-se ações.
Por isso, quando foi possível publicar de forma automática conteúdo do Instagram diretamente nos painéis do Pinterest, a novidade chamou a atenção.
No entanto, agora o Pinterest comunica que a função será desativada em 22 de Junho de 2020.
Diante deste comunicado, você precisa ter alguns pontos em mente:
Publicações anteriores não são afetadas. Se você já usou a publicação automática entre as duas plataformas talvez esteja se perguntando o que acontecerá com os pins já publicados. Mas não se preocupe! Seus pins e painéis publicados não são afetados com esta mudança.
Novas postagens não serão mais publicadas automaticamente. Se você já estava acostumado com a automação entre as duas plataformas, agora é necessário revisar seus planos de publicação.
A conexão entre Pinterest e Instagram continuam ativas. Embora a publicação automática seja descontinuada, as duas plataformas continuam vinculadas. Se desejar cancelar esta conexão, veja como fazer isso mais abaixo.
Mesmo com este anúncio, não é necessário cancelar a conexão entre as duas redes. Você ainda pode tirar proveito desta conexão, especialmente se utiliza o Pinterest Business.
No entanto, se desejar cancelar a conexão entre as redes sociais, os passos são os seguintes:
Pronto! Após isso suas contas do Pinterest e Instagram não aparecerão mais como vinculadas em suas configurações. O botão cinza Cancelar a reivindicação mudará para o botão vermelho Reivindicar.
Mas, quem desejar fazer o caminho inverno e conectar as duas contas, também deve seguir os passos acima. No entanto, no final, deve clicar no botão vermelho Reivindicar.
O Pinterest comunica que sempre experimenta novos recursos e avalia a aplicabilidade deles no dia a dia dos usuários das contas gratuitas e business. Assim, segundo a rede social de compartilhamento de fotos, eles estão fazendo esta alteração na publicação automática para garantir que os criadores tenham uma experiência de primeira qualidade no Pinterest.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2551) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)