Micro-momentos Revolucionam Forma de Pesquisar na Internet

22/06/2015 by in category Otimização with 0 and 0
Home > Blog > Otimização > Micro-momentos Revolucionam Forma de Pesquisar na Internet

Google Ads enfatiza importância da criação de campanhas de Links Patrocinados focadas nos micro-momentos dos usuários de dispositivos móveis

Micro-momentos em dispositivos móveis– Os dispositivos móveis revolucionaram a forma como usuários acessam informações, incluindo a pesquisa por produtos e serviços. A viagem entre a pesquisa inicial e o processo de conversão final passou a estar fracionado em diversos instantes, em um termo utilizado cada vez mais no cenário digital: os micro-momentos.

– O Google Ads tem dado bastante atenção a esta nova sinalização de comportamento online. E isto tem gerado dados interessantes para as empresas que anunciam na internet e querem gerar conteúdo relevante e altamente segmentado.

  • 94% dos usuários de smartphones buscam por informações em seus aparelhos enquanto estão realizando outras tarefas.

– A era em que imperavam os computadores desktop apresentava um comportamento diferente: as pessoas reservavam tempo para realizar suas pesquisas na internet. Com o advento da tecnologia móvel, os usuários deixaram de se prender a momentos específicos para realizar suas pesquisas e tomada de decisões. Entrou em cena as interações fragmentadas ao longo de todo o dia, em micro-momentos.

  • Os usuários de smartphones consultam seus aparelhos aproximadamente 90 vezes por dia, em média.

– Isto faz com que as decisões de compra sejam fragmentadas em diversos instantes ao longo do dia, sem que haja uma hora estabelecida para isso. De modo que seu público-alvo pode estar sendo impactado por seus Links Patrocinados enquanto está em casa, se deslocando para o trabalho ou escola, enquanto almoça, ou mesmo quando visita a loja do seu concorrente mais próximo.

  • 74% dos usuários afirmam que pesquisam sobre o produto enquanto estão na loja física, durante o processo de decisão.
  • Acessos curtos e repetidos ao longo do dia fazem com que consumidores manifestem expectativas altas e pouca paciência.

– Em outras palavras, as marcas que souberem impactar os usuários com Links Patrocinados e conteúdo relevantes, e que atendam as necessidades dos usuários em cada um dos momentos, vão sair na frente.

– Isto significa a criação de campanhas no Google Ads que possam encontrar os usuários em cada um dos seus micro-momentos: enquanto estão pesquisando no Google, assistindo vídeos no YouTube, ou buscando informações em diversos websites na internet. São inúmeros momentos para o usuário, e cada um deles deve interessar ativamente as empresas anunciantes.

<<Saiba mais sobre como divulgar sua marca, produtos e serviços em cada um dos micro-momentos do seu público-alvo >>

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso