Como Superar o Botão “Pular Anúncio” ao Anunciar no YouTube

17/06/2015 by in category Vídeo Marketing with 0 and 1
Home > Blog > Vídeo Marketing > Como Superar o Botão “Pular Anúncio” ao Anunciar no YouTube

Pesquisa do Google mostra o que caracteriza vídeos publicitários no YouTube que recebem menos cliques no botão “Pular Anúncio”

– Os vídeos TrueView dão às empresas a oportunidade de promoverem suas marcas e produtos de uma forma intensa e envolvente no ao anunciar no YouTube. A criatividade continua sendo um elemento essencial neste tipo de marketing, se a publicidade há de realmente atingir seu objetivo.

– É sabido que os usuários do YouTube, ao serem impactados pelos vídeos publicitários do Google Ads, tem a possibilidade de clicar no botão “Pular Anúncio” após os primeiros cinco segundos de exibição. Isto significa que os primeiros cinco segundos são essenciais para o sucesso de eficientes Links Patrocinados no formato de vídeo.

Pesquisa do Google Sobre Eficiência dos Vídeos Publicitários

– O Google compartilha alguns dados interessantes sobre o comportamento do consumidor, a fim de determinar a eficiência dos vídeos publicitários no YouTube.

– Segundo estatísticas, milhares de anúncios no formato de vídeo são veiculados diariamente no YouTube. Quando se agrega todo o comportamento dos usuários expostos a este formato de marketing online, que tipo de informações conseguimos observar?

– Embora não exista uma receita perfeita, os dados oferecem alguns vislumbres interessantes sobre o envolvimento dos internautas com os vídeos.

Menção da Marca ou Uso do Logotipo

– A pesquisa trouxe a atenção uma velha discussão: a apresentação do logotipo da empresa ou sua menção nos primeiros cinco segundos. Ao passo que este tipo de estratégia pode fortalecer o reconhecimento da marca, percebeu-se uma maior propensão dos internautas em clicar no botão “Pular Anúncio”.

– Por isso, muitas empresas ao anunciar no YouTube preferem exibir sua logo posteriormente na execução do vídeo. Outra opção é exibir a marca diretamente no produto, sem utilizá-la em efeitos flutuantes na tela.

Humor e Emoção

– O estudo do Google Ads também percebeu uma maior propensão dos internautas assistirem aos vídeos publicitários quando estes estão corroborados por elementos humorísticos. Este tipo de formato consegue evocar risos fazendo com que a publicidade se torne sinônimo de bem-estar. Tais anúncios, ainda que apenas dosados com um pouco de humor, contribuem para aumentar o reconhecimento das marcas.

– Outros vídeos que apelam para a emoção e suspense também entram na categoria daqueles que tem maior potencial em vencer o botão “Pular Anúncio”.

Criatividade nos Vídeos e Gestão de Links Patrocinados

– Deve-se destacar que não há uma fórmula perfeita para anúncios em vídeo que capturam a atenção dos usuários. Ainda assim, ao criar anúncios TrueView no YouTube, o profissional deve estar atento à cultura do botão “Pular Anúncio”, desenvolvendo uma publicidade capaz de prender a atenção dos internautas nos primeiros cinco segundos.

– Uma vez realizado este processo criativo dos vídeos, deve-se estar atento a configuração e manutenção de uma eficiente campanha focada em resultados. Desta forma, será possível alcançar o maior número de pessoas dentre seu público-alvo com o menor custo possível.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso