Insights do Consumer Barometer Sobre Comportamento Online

23/06/2015 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Insights do Consumer Barometer Sobre Comportamento Online

Veja como os brasileiros e internautas de todo o mundo tem utilizado a internet para pesquisar e realizar suas compras

Dados consumer barometer para anunciar no Google– O Consumer Barometer é uma ferramenta desenvolvida com a finalidade de auxiliar empresas e profissionais do marketing digital a entender como as pessoas estão usando a internet em todo o mundo. Por meio de centenas de milhares de entrevistas realizadas em 56 países, incluindo o Brasil, é possível manter-se atualizado com o comportamento online dos internautas, especialmente levando-se em consideração a realidade de que o cenário digital está em constante evolução.

– Se você deseja criar uma campanha de Links Patrocinados no Google Ads para atingir pessoas em diversos países, o Consumer Barometer 2015 oferece dados e insights globais. Se deseja anunciar sua empresa, produtos ou serviços em alguns países específicos, (por exemplo, somente no Brasil) a ferramenta disponibiliza informações úteis.

– Vejamos alguns dados compartilhado pelo Consumer Barometer sobre o consumo online dos brasileiros.

Dados Sobre Acesso e Compra Online

– Com a tecnologia dos dispositivos móveis, as pessoas estão mais conectadas do que nunca. Os smartphones são os principais responsáveis por esta conectividade constante.

– 47% dos pesquisados no Brasil admitem conectar-se mais frequentemente por meio de smartphones do que por computadores ou tablets.

Frequência usuários conectados internet por meio smartphones

– No entanto, no tocante às compras online, a preferência é inversa. Dos entrevistados, 83% preferem realizar suas compras em computadores desktop, ao passo que as compras em smartphone respondem por 8%.

Dispositivos preferidos para realizar compra online

– Quanto à frequência, o acesso diário dos internautas (incluindo o público-alvo de sua empresa) chega à média de 78%.

Frequência de acesso diário da internet

– Especialmente para aqueles que anunciam na internet por meio dos Links Patrocinados, que tipo de informação o público brasileiro busca na internet ao realizar suas compras? A maioria, 44% comparam produtos, preços e características.

Comparação de produtos, preços e características

– No momento de realizar suas compras, quais tem sido as principais fontes acessadas na internet para obter informações sobre produtos e preços? Segundo os dados compartilhados, os mecanismos de pesquisa respondem por 56% da preferência.

Preferência por mecanismos de pesquisa para obter informações sobre produtos

– Na hora de desenvolver estratégias para criar campanhas de Links Patrocinados, deve-se analisar o comportamento do público-alvo, incluindo o consumo de vídeos online. Segundo a pesquisa, 71% dos brasileiros assistem vídeos online pelo menos uma vez por semana.

Frequência brasileiros assistem vídeos online

– Esta ferramenta é de grande ajuda para que o consultor de Links Patrocinados que gerencia suas campanhas publicitárias obtenha informações detalhadas sobre seu público-alvo. São dados essenciais para definir estratégias eficientes, atingir seus potenciais clientes e aumentar suas vendas ao anunciar na internet.

– Para verificar o material completo, acesse Consumer Barometer.

<<Saiba mais sobre o Google Ads fazendo o download gratuito do e-book de 119 páginas>>

eBook Informações Sobre Google Ads - CLINKS

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso