– O Google disponibiliza ferramentas avançadas para a promoção da marca e seus produtos, bem como para a realização de vendas on-line. Por meio delas, o consultor de Links Patrocinados pode, não apenas compreender o que acontece entre a impressão inicial do anúncio e a conversão, mas também utilizar estes dados para otimizar suas campanhas no Google Ads.
– Entre estas ferramentas utilizadas por consultores qualificados na gestão dos Links Patrocinados está o Acompanhamento de Comércio Eletrônico. Qual a sua função e como pode beneficiar empresas que divulgam seu site na internet?
– Esta é uma das ferramentas de marketing digital do Google Analytics que pode ser usada em conjunto com o Google Ads. Ela dá ao anunciante total controle sobre o que acontece em seu website, permitindo uma gestão que resulte em maiores conversões. O Acompanhamento de Comércio Eletrônico está disponível para propriedades da web, bem como para aplicativos.
– Que tipo de informações podem ser recolhidas por meio deste recurso do marketing online?
– O Acompanhamento de Comércio Eletrônico precisa ser configurado pelo consultor de Links Patrocinados para que possa estar ativo e recolher os preciosos dados da interação do público-alvo com seu website. Com este monitoramento preciso, será possível otimizar campanhas de Links Patrocinados e o website anunciado para que o público-alvo esteja engajado com sua publicidade online durante todo o funil de conversão.
<<Para obter dicas adicionais sobre as conversões ao divulgar um site na internet, baixe gratuitamente o e-book Conversão>>
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2526) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)