Como Analisar Relatórios do Google Ads Visando Aumentar as Vendas

08/04/2016 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
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Analisar relatórios de dados considerando influências externas e comparação com outros períodos é um importante passo para otimizar presença online da empresa

Analisar contexto relatórios do google adsAnunciar na internet de forma eficiente, alcançando as pessoas certas, e dentro do orçamento publicitário disponível, exige conhecer os hábitos dos internautas. Isto permite desenvolver estratégias para alcançá-los nos momentos em que mais precisam dos produtos ou serviços oferecidos por sua empresa.

– Uma das formas de conhecer em detalhes o público-alvo é analisar os relatórios do Google Ads. Eles fornecem indícios claros sobre a intenção e inclinação dos internautas utilizando para isso diversos sinais, como palavras-chave, websites visitados, tempo até a conversão, combinados com dados demográficos, geográficos, entre outros.

– Um consultor do Google Ads tem como uma de suas atribuições, analisar detalhadamente cada um dos relatórios recolhidos sobre o público-alvo de cada empresa. No entanto, esta análise deve considerar todo o contexto global no qual a conta da empresa anunciante está inserida. E para isto é necessário recolher uma quantidade suficiente de dados.

Identificar Dados Legítimos e Reprodutíveis

Identificar dados legítimos e reprodutíveis– Dados de uma campanha de Links Patrocinados são valiosos e reprodutíveis. Isto significa que é possível interpretar interesses e ações dos internautas, e aplicar alguns destes princípios em outras campanhas e grupos de anúncios. Assim, a mensagem se torna mais eficaz ao ser apresentada para outros clientes dentro do mesmo público-alvo.

– No entanto, para serem reprodutíveis, os dados precisam ser legítimos. Eles devem representar o contexto, e não ser apenas uma exceção à regra. Por isso, ao gerar e analisar relatórios, o consultor de web marketing deve considerar a quantidade de dados gerados, se são suficiente para tirar conclusões concretas. Uma quantidade insuficiente de dados pode resultar em conclusões falhas.

– Por exemplo, imagine que uma nova palavra-chave seja inserida em uma campanha de Links Patrocinados. Ela talvez venha a gerar uma venda logo no primeiro clique. Nos relatórios, esta palavra-chave apareceria como tendo uma taxa de conversão de 100%. Mas será que isto faria dela uma das principais palavras-chave de sua campanha? Para chegar a esta conclusão, é necessário conceder mais tempo para verificar se ela consegue manter esta tendência.

Forças Externas e o Impacto Sobre Campanhas de Links Patrocinados

Forças externas e impacto nos links patrocinados– As contas do Google Ads refletem tão somente a nossa forma de pensar e agir. Assim como somos influenciados por diversos elementos externos, as contas do Ads refletem esta postura, sendo afetadas por vários fatores. Alguns destes eventos são passageiros, chegando ao ponto de durar poucos dias, um dia ou até algumas horas. Outros revelam tendências que acabam resultando em um comportamento padrão. O que vai determinar se é um evento temporário ou o estabelecimento de um padrão é justamente recolher dados suficientes (incluindo dados de apoio originados de outros relatórios), e não se precipitar nas conclusões.

– Para isso, é necessário que o profissional responsável pela gestão das campanhas publicitárias do Google Ads esteja focado em sua conta, combinando diversos dados recolhidos ao longo de um período suficiente. Ao mesmo tempo deve comparar com o desempenho de outros períodos, considerando o ambiente externo no qual está inserido. Somente assim chegará à conclusão correta.

– Relatórios como o de Principais Impulsionadores são um dos grandes auxílios para o analista de Links Patrocinados. Eles ajudam a identificar campanhas e grupos de anúncios com maiores alterações em métricas como número de cliques, custos e conversões. Ao identificar os principais impulsionadores, o analista realiza otimizações na conta para aproveitar ao máximo seu investimento no Google Ads.

Analisar o Contexto Para Melhorar Resultados

– Identificar o desempenho básico de uma conta é o primeiro passo para detectar anormalidades. Ao mesmo tempo, permite identificar novos comportamentos. Adaptar os anúncios a estas tendências fará com que a publicidade se torne mais eficiente em atrair a atenção das pessoas, gerar cliques e vendas.

– Portanto, para que sua empresa esteja sempre um passo a frente da concorrência é essencial acompanhar dia após dia como seu público-alvo está reagindo diante das forças externas. Analisar os insights certos e transformá-los em ações incrementará seu marketing online visando resultados concretos.

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