Configurar e Esquecer – Lamentável Erro na Gestão do Google Ads

06/01/2017 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Configurar e Esquecer – Lamentável Erro na Gestão do Google Ads

Quais são as tarefas periódicas que se esperam do profissional ou agência que gerencia suas campanhas de Links Patrocinados? O que acontece quando campanhas deixam de receber manutenção regular?

Erro gestão google ads– Uma conta do Google Ads sem gerenciamento frequente assimila-se a um carro sem manutenção rumo ao seu destino. Pode até mover-se na direção certa, mas corre grande risco de apresentar graves falhas na estrada.

– Campanhas com pouca otimização, onde o gestor da conta raramente realiza vistorias e mudanças, costumam apresentar problemas desanimadores, tais como:

  • Palavras-chave que não funcionam;
  • Anúncios que não são exibidos nos momentos mais relevantes;
  • Orçamento reservado ao marketing sendo rapidamente consumido e os resultados simplesmente não aparecem;
  • Margem de lucro bem abaixo do esperado.

– Uma análise do histórico de sua conta no Google Ads mostrará a frequência com que suas campanhas têm recebido alterações, visando melhorias. Links Patrocinados estregues ao ostracismo estão fadados ao fracasso.

Contas do Google Ads Precisam de Atenção e Manutenção

Monitoramento regular e consistente é um dos principais indicativos de que as campanhas do Google Ads estão sendo bem-sucedidas. E isto pode ser também um grande diferencial. Afinal, se os concorrentes não estiverem fazendo o mesmo trabalho apurado e com a mesma frequência, ficarão para trás de sua empresa.

– Ainda que os resultados estejam correndo conforme o esperado, é necessário trabalhar em sua conta. Como mencionado, assim como um carro sem manutenção pode apresentar problemas súbitos, com consequências muito graves, uma conta sem atenção pode perder grandes oportunidades de aumentar as conversões. Em casos mais extremos, pode experimentar repentinas quedas no número de conversões.

– Portanto, os olhos de seu consultor de Links Patrocinados precisa atentar para os dados analíticos e configurações das campanhas, realizando as otimizações necessárias em base regular.

– E há muito a fazer para otimizar uma conta. Para citar apenas alguns poucos exemplos:

  • Refinar lista de palavras-chave
  • Incrementar lista de palavras-chave negativas
  • Otimizar lances e orçamentos
  • Aprimorar configurações de segmentação
  • Otimizar texto dos Links Patrocinados
  • Testar novidades lançadas pelo Google Ads

Erro gestão google ads– Como há muito a fazer, não há necessidade de que tudo seja realizado de uma hora para outra. Este é um motivo adicional para que as alterações sejam realizadas de forma periódica. O gestor de sua conta consegue assim aplicar mudanças e analisar o impacto de cada uma delas.

– Portanto, configurar e esquecer não é caminho para uma publicidade online bem-sucedida. Profissionais e agências que arregaçam as mangas e trabalham regularmente na otimização dos seus Links Patrocinados estão no caminho certo para uma viagem segura, e sem surpresas desagradáveis.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso