Crie Proposta Única de Valor Para Melhorar Campanhas no Google Ads

06/02/2017 by in category Análise e Monitoramento, Anuncia no Google de forma autônoma with 0 and 0
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Criar proposta única de valor é um dos fatores que contribui para empresas superarem concorrência, gerando mais vendas e mais negócios

– É claro que uma empresa que anuncia no Google de forma autônoma deseja alcançar os melhores resultados possíveis em sua publicidade online. No entanto, é bastante comum ouvirmos relatos de empresas que atuam nestes moldes e que, ao mesmo tempo, concluem acertadamente que estão perdendo dinheiro no Google Ads.

– E por que uma empresa que anuncia no Google de forma autônoma perde dinheiro? Isto se dá por diversos fatores, tais como:

  • Falta de tempo para gerenciar as campanhas;
  • Falta de tempo para se manter em dia com as novidades;
  • Dificuldade em extrair o melhor de um sistema publicitário complicado;
  • Concorrer contra outras empresas cujas campanhas já são gerenciadas por agências de Links Patrocinados.

– Gerenciar campanhas no Google Ads traz consigo inúmeras tarefas. Por isso, agências de Links Patrocinados costumam seguir uma lista de tarefas denominada checklist. Isto garante que todos os passos para criar uma campanha publicitária altamente eficaz sejam atingidos.

– E nestes passos inclui-se a necessidade de criar campanhas capazes de destacar sua empresa dos demais concorrentes. Isto pode ser feito, por exemplo, por meio de uma proposta única de valor.

Proposta Única de Valor

Proposta única de valor– As pessoas que fazem parte do seu público-alvo tem diante de si diversas opções de empresas que oferecem os produtos e serviços que elas precisam. E isto ocorre tanto no ambiente online quanto no offline.

– Diante desta realidade, o que você pode fazer para chamar a atenção do seu público-alvo para sua empresa?

– Uma das formas de se fazer isso é procurar criar uma proposta única de valor para os clientes.

– A proposta única de valor tem um efeito positivo sobre os negócios de uma empresa, afinal, permite que a marca consiga se diferenciar dos concorrentes. Esta é, em termos simples, a definição desta proposta: descrever o que oferece e mostrar porque é diferente do que está no mercado. Esta diferenciação ajuda os clientes a escolherem a sua empresa, melhorando os resultados ao anunciar no Google.

– Lembre-se que, neste cenário, é possível que o cliente possa escolher uma empresa, ainda que ela não tenha o preço mais baixo para o produto ou serviço solicitado.

Construindo Proposta Única de Valor Com o Google Ads

Proposta única de valor– Uma proposta única de valor pode ser construída com a ajuda de campanhas no Google Ads. Na verdade, um dos elementos essenciais para a geração desta proposta é compreender os clientes. Quando Links Patrocinados são gerados de forma eficaz, e quando conduzem a páginas onde os clientes podem preencher formulários ou responder questionários, a empresa consegue obter insights valiosos sobre seu público-alvo.

– Por exemplo: ao realizar uma conversão, você pode oferecer um pequeno questionário opcional que ajudará a identificar o que levou o cliente a fechar negócios com sua empresa. Poderá incluir perguntas sobre o que poderia ter tornado a experiência ainda melhor para ele.

– Outro detalhe, é procurar desenvolver suas campanhas publicitárias sem perder de vista os passos dados pelos concorrentes. Por que isso é importante?

– Analisar os Links Patrocinados e páginas de destino, bem como as demais estratégias de marketing digital dos concorrentes é uma forma de sua empresa conseguir desenvolver planos de marketing ainda não explorados. Por exemplo, ao anunciar um delivery de comida, um restaurante descobre que os clientes estão mais preocupados com o tempo de entrega do que com o preço. Especialmente ao perceber que os concorrentes não exploram esta informação nos Links Patrocinados, o restaurante decide mencionar, com grande destaque, o tempo de entrega diretamente no corpo do anúncio. Diferenciar-se dos concorrentes na mensagem transmitida nos anúncios contribui para geração da proposta única de valor.

Enfatize o Valor

Google Ads– Devemos nos lembrar que o produto ou serviço que a empresa oferece deve ser mais valioso do que o preço disponível em seu rótulo. Se este diferencial estiver disponível apenas nas páginas de destino, você pode perder muitas oportunidades. Por exemplo, utilizar o texto dos Links Patrocinados para destacar que o cliente terá o dinheiro de volta, caso não fique satisfeito, pode ter um efeito muito mais incisivo sobre os lucros do que deixar para mencionar isso somente nas páginas de destino.

– Compreender todos estes fatores e colocá-los em prática exigirá tempo e dedicação. Como mencionado no início deste artigo, a falta de tempo costuma ser um dos problemas enfrentados pela empresa que anuncia no Google de forma autônoma.

– A solução mais rápida e inteligente para lidar com esta e outras dificuldades é permitir que uma agência de Links Patrocinados faça a gestão de suas campanhas publicitárias na internet. É verdade que você precisará investir um pouco mais para ter suas campanhas administradas por uma agência certificada pelo Google Ads. Mas este valor adicional compensará, à medida que a agência cria uma proposta única de valor para seus clientes, e aumenta os lucros de sua empresa ao anunciar no Google com uma gestão profissional, eficaz e focada em resultados.

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