Google Analytics 360 Para Otimizar Campanhas do Google Ads

23/03/2016 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
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A suíte do Google Analytics 360 é composta por seis produtos que integram e melhoram o desempenho de campanhas publicitárias no Google Ads

Suíte do Google Analytics 360– O uso de ferramentas de análise do marketing integram as boas práticas das empresas bem-sucedidas na internet. Segundo o Google, comerciantes que utilizam plataformas de análise são três vezes mais propensos a ver melhorias no desempenho de seus programas de marketing.

– Google está trazendo um produto que visa conferir simplicidade para o trabalho dos consultores de web marketing. Trata-se do Google Analytics 360 Suite. Com ela, as empresas que anunciam no Google obtém poderosos recursos para definir as estratégias de marketing, impulsionar as vendas e superar a concorrência.

– O Google Analytics 360 atua sobre o princípio do trabalho em conjunto. Por isso, com um único login, toda a equipe consegue analisar os dados recolhidos.

– Conheça os 6 produtos disponíveis pela suíte do Google Analytics 360, uma excelente ferramenta para integrar as estratégias de Links Patrocinados.

Analytics 360

– Este é o novo nome do Google Analytics Premium. Ele permite obter incríveis insights sobre a atuação da empresa na internet, tendo uma visão completa da experiência dos clientes. O Google promete a integração de novos recursos nesta ferramenta nos próximos meses. Como mencionado pela empresa, trata-se da peça central e fundamental para integração de todos os produtos de Links Patrocinados do Google, visando impulsionar a eficácia do marketing digital.

Atribuição 360

– Anteriormente, era conhecido como Adometry. É o recurso ideal para ajudar consultores a identificar o verdadeiro valor de todos os seus canais de marketing, incluindo canais e dispositivos. Os anunciantes podem enviar os resultados sobre conversões às suas campanhas na rede de pesquisa e Rede de Display para otimizar a licitação. Com isso, os orçamentos são alocados de forma mais inteligente e vantajosa para a empresa ao anunciar no Google.

Tag Manager 360

– É a ferramenta da suíte que ajuda os profissionais a obterem mais dados valiosos e menos problemas com as APIs. Ele foi construído a partir da ferramenta de gestão de tags do Analytics, e promete aumentar a precisão dos dados e fluxo de trabalho.

Centro de Audiências 360 (beta)

– Este recurso da suíte foi projetado para combinar as pessoas certas com a mensagem publicitária certa. Segundo o Google, é uma plataforma de gerenciamento que coleta e organiza todas as fontes de dados do anunciante, permitindo encontrar, expandir, segmentar e alcançar as audiências mais valiosas com a mensagem certa.

Optimize 360 (beta)

– Como já indicado pelo nome, esta ferramenta visa a otimização no website, testando e oferecendo experiências mais pessoais. O consultor de web marketing pode testar diversas variações no website e, em seguida, adaptá-lo para que seja entregue a cada um dos públicos, uma experiência personalizada. É uma ferramenta para executar testes A/B, sem a necessidade de codificar, o que economiza tempo valioso. Com isso, as empresas têm o potencial de utilizar o Optimize 360 para testar ofertas e layouts, e escolher a versão que funciona melhor para cada público.

Data Studio 360 (beta)

– Crie relatórios completos, ricos em informação, interativos e compartilháveis em um só lugar. Construído sobre a estrutura do Google Docs, o Data Studio permite que os dados sejam convertidos em belos relatórios informativos, fáceis de serem lidos e compartilhados, além de serem facilmente personalizados. Toda a equipe pode colaborar na geração dos relatórios, em tempo real. Com este recurso, fica mais fácil para a empresa tomar importantes decisões de negócios. Saiba mais detalhes sobre o Google Data Studio.

Suíte do Google Analytics 360

Concluindo

– Ao todo, a suíte do Google Analytics 360 são seis produtos. Cada uma dessas soluções estarão disponíveis à la carte, tendo sua configuração personalizada, de acordo com produtos escolhidos pela empresa.

– A plataforma do Analytics exige habilidades e proficiência que são testadas por meio da qualificação. Os aprovados neste programa são qualificados no Google Partner, com especialização no Analytics. Isto realça a capacidade dos profissionais em promover anúncios com uma melhor abordagem, melhorando efetivamente seu desempenho e conversões. Afinal, “o que não se mede não pode ser gerenciado“.

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