Quando uma empresa começa a anunciar na internet, diversos recursos são oferecidos para personalizar sua publicidade.
No entanto, quanto mais conhecer cada uma das pessoas do público-alvo, melhor aproveitado será o investimento, e melhor serão os resultados.
É por isso que a publicidade do Google utiliza as configurações do Google Signals. Este recurso é parte integrante do Google Analytics e beneficiam a publicidade online em duas frentes:
Neste artigo, saiba mais sobre os benefícios de ativar o Google Signals no Analytics.
Google Signals é um recurso interno do Google Analytics. Ele permite ativar um rastreamento que acompanha os usuários mesmo que estejam em dispositivos e navegadores diferentes.
Por exemplo, imagine um usuário que esteja logado no Google tanto em seu computador quanto no smartphone. Ele visita a página de um produto em seu dispositivo móvel, mas não converte. Mais tarde, no computador, ele acessa novamente a página do produto – desta vez, porém, ele efetua a compra.
O objetivo do Google Signals é rastrear a jornada deste cliente, independentemente de quantos dispositivos sejam utilizados em todo o caminho da conversão (desde que o usuário esteja logado no Google).
Ou seja, todo o ecossistema do Google coloca a empresa como a mais indicada para saber quem somos e o que fazemos em cada dispositivo.
O que acontece quando o Google Signals é ativado no Google Analytics?
A partir daí, os recursos do Analytics são atualizados. Eles passam a incluir não apenas as informações recolhidas diretamente do seu público-alvo, mas também dados agregados de usuários do Google.
Por exemplo, considere uma campanha de Remarketing com o Google Analytics.
Da mesma forma, os relatórios são impactados. Por exemplo:
Quando o Google Signals está desativado, o Analytics recolhe informações sobre o público-alvo de acordo com os códigos de acompanhamento instalados no site, e cookies de publicidade.
No entanto, caso o Google Signals esteja ativado, informações adicionais, agregadas, serão recolhidas dos usuários que ativaram a Configuração de Anúncios.
Convém destacar que o Google Signals não é retroativo. Portanto, os relatórios só estarão disponíveis após acúmulo de dados dos visitantes.
Além disso, a ferramenta retém os dados dos usuários conectados por no máximo 26 meses.
O que os relatórios de rastreamento entre dispositivos têm a oferecer para os profissionais?
Este é um relatório simples em forma de diagrama. Mas é visualmente esclarecedor ao apresentar as visitas dos usuários a partir de diferentes dispositivos.
Com ele, também é possível detalhar a categoria do dispositivo de acordo com o sistema operacional utilizado.
O relatório Caminhos de Dispositivos tem como objetivo ajudar as empresas a visualizar os diferentes dispositivos que os clientes utilizam para interagir com o conteúdo.
É possível visualizar o número de sessões, tempo gasto e engajamento dos clientes em cada dispositivo.
Apresenta dados já disponíveis em outros relatórios de tráfego do Google Analytics. Você tem dados sobre a origem do tráfego, além de comportamentos como taxa de rejeição e duração média de cada sessão.
Relatório que tem como objetivo mostrar quais são os dispositivos responsáveis pelas conversões dos usuários. E este é o aspecto mais importante do Google Signals – ele se concentra em compreender como os diferentes dispositivos atuam no processo de conversão.
Os dados agregados de usuários permitem ao Google enxergar o público-alvo de forma holística. Tais pessoas interagem com uma determinada propriedade digital por meio de diferentes dispositivos e navegadores. Diversos outros fatores contextuais entram em cena.
Todo este contexto, unificado, estabelece um padrão comportamental que pode ser aproveitado para melhorar os esforços de marketing. São insights detalhados e valiosos sobre o seu público-alvo.
Ou seja, é possível compreender o desempenho do marketing entre diversos dispositivos, além de exibir Links Patrocinados com base no uso de diferentes dispositivos.
Portanto, quer extrair todo o potencial oferecido pelos Links Patrocinados do Google Ads e ferramentas auxiliares, como o Google Analytics? Otimize seus recursos de publicidade com o Google Signals para entender melhor como seus clientes interagem com você em outros contextos, como diferentes dispositivos e navegadores.
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