Google Signals do Analytics Melhora Publicidade Online

22/11/2019 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 1
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O que é o Google Signals? Como as empresas que anunciam no Google Ads podem melhorar sua visão dos clientes implantando este recurso no Google Analytics?

Quando uma empresa começa a anunciar na internet, diversos recursos são oferecidos para personalizar sua publicidade.

No entanto, quanto mais conhecer cada uma das pessoas do público-alvo, melhor aproveitado será o investimento, e melhor serão os resultados.

É por isso que a publicidade do Google utiliza as configurações do Google Signals. Este recurso é parte integrante do Google Analytics e beneficiam a publicidade online em duas frentes:

  • Melhoram a análise de relatórios;
  • Aprimoram os esforços de Remarketing.

Neste artigo, saiba mais sobre os benefícios de ativar o Google Signals no Analytics.

Google Signals

O Que é Google Signals?

Google Signals é um recurso interno do Google Analytics. Ele permite ativar um rastreamento que acompanha os usuários mesmo que estejam em dispositivos e navegadores diferentes.

Por exemplo, imagine um usuário que esteja logado no Google tanto em seu computador quanto no smartphone. Ele visita a página de um produto em seu dispositivo móvel, mas não converte. Mais tarde, no computador, ele acessa novamente a página do produto – desta vez, porém, ele efetua a compra.

O objetivo do Google Signals é rastrear a jornada deste cliente, independentemente de quantos dispositivos sejam utilizados em todo o caminho da conversão (desde que o usuário esteja logado no Google).

Ou seja, todo o ecossistema do Google coloca a empresa como a mais indicada para saber quem somos e o que fazemos em cada dispositivo.

Como o Google Analytics É Alterado Pelo Google Signals

O que acontece quando o Google Signals é ativado no Google Analytics?

A partir daí, os recursos do Analytics são atualizados. Eles passam a incluir não apenas as informações recolhidas diretamente do seu público-alvo, mas também dados agregados de usuários do Google.

Por exemplo, considere uma campanha de Remarketing com o Google Analytics.

  • Google Signals Desativado: Você cria listas de Remarketing utilizando dados do Analytics e compartilha com suas contas de publicidade vinculadas.
  • Google Signals Ativado: Os públicos criados no Analytics e publicados no Google Ads e em outros produtos de publicidade do Google Marketing Platform podem exibir Links Patrocinados às pessoas que ativaram a Configuração de Anúncios do Google em campanhas de Remarketing qualificadas para dispositivos diferentes.

Da mesma forma, os relatórios são impactados. Por exemplo:

Quando o Google Signals está desativado, o Analytics recolhe informações sobre o público-alvo de acordo com os códigos de acompanhamento instalados no site, e cookies de publicidade.

No entanto, caso o Google Signals esteja ativado, informações adicionais, agregadas, serão recolhidas dos usuários que ativaram a Configuração de Anúncios.

Convém destacar que o Google Signals não é retroativo. Portanto, os relatórios só estarão disponíveis após acúmulo de dados dos visitantes.

Além disso, a ferramenta retém os dados dos usuários conectados por no máximo 26 meses.

Relatórios do Google Signals

O que os relatórios de rastreamento entre dispositivos têm a oferecer para os profissionais?

Sobreposição de Dispositivos

Este é um relatório simples em forma de diagrama. Mas é visualmente esclarecedor ao apresentar as visitas dos usuários a partir de diferentes dispositivos.

Com ele, também é possível detalhar a categoria do dispositivo de acordo com o sistema operacional utilizado.

Caminhos de Dispositivos

O relatório Caminhos de Dispositivos tem como objetivo ajudar as empresas a visualizar os diferentes dispositivos que os clientes utilizam para interagir com o conteúdo.

É possível visualizar o número de sessões, tempo gasto e engajamento dos clientes em cada dispositivo.

Canais

Apresenta dados já disponíveis em outros relatórios de tráfego do Google Analytics. Você tem dados sobre a origem do tráfego, além de comportamentos como taxa de rejeição e duração média de cada sessão.

Aquisição

Relatório que tem como objetivo mostrar quais são os dispositivos responsáveis pelas conversões dos usuários. E este é o aspecto mais importante do Google Signals – ele se concentra em compreender como os diferentes dispositivos atuam no processo de conversão.

Os Benefícios dos Dados Agregados do Google Signals

Os dados agregados de usuários permitem ao Google enxergar o público-alvo de forma holística. Tais pessoas interagem com uma determinada propriedade digital por meio de diferentes dispositivos e navegadores. Diversos outros fatores contextuais entram em cena.

Todo este contexto, unificado, estabelece um padrão comportamental que pode ser aproveitado para melhorar os esforços de marketing. São insights detalhados e valiosos sobre o seu público-alvo.

Ou seja, é possível compreender o desempenho do marketing entre diversos dispositivos, além de exibir Links Patrocinados com base no uso de diferentes dispositivos.

Portanto, quer extrair todo o potencial oferecido pelos Links Patrocinados do Google Ads e ferramentas auxiliares, como o Google Analytics? Otimize seus recursos de publicidade com o Google Signals para entender melhor como seus clientes interagem com você em outros contextos, como diferentes dispositivos e navegadores.

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