Se você anuncia nos Links Patrocinados, talvez gerenciando suas próprias campanhas de forma autônoma, já deve ter chegado a esta conclusão: o Google Ads possui uma grande quantidade de colunas.
De fato, são dezenas delas. Quais destas colunas estão marcadas para aparecer em seus relatórios? Quais delas são mais importantes de acordo com sua meta de marketing? Sente-se perdido no meio de tantas opções?
É por isso que o Google Ads comunicou o lançamento das Colunas Recomendadas.
No momento em que você cria uma campanha de Links Patrocinados, você insere diversas configurações. Tudo isso, de acordo com seus objetivos de marketing.
Com base nestas configurações, o Google Ads pode sugerir algumas colunas para serem inseridas nos seus relatórios. São as Colunas Recomendadas.
Isso pode ser percebido na imagem abaixo:
Dentro da guia Colunas Recomendadas temos uma coluna sugerida. Note que esta coluna está identificada com uma linha tracejada azul, sublinhando-a.
Se você alterar alguma configuração em sua conta ou campanha, o Google Ads levará estas novas informações em consideração ao recomendar colunas.
Mas, lembre-se que adicionar uma coluna recomendada é opcional. Você pode seguir a sugestão do Google Ads ou simplesmente ignorá-la.
Você adicionou as colunas que acreditou serem as mais importantes para seu relatório. Mas, pode ser que uma ou mais métricas valiosas acabaram passando despercebidas. Assim, eventualmente, o Google Ads pode sugerir alguma colunas recomendadas para você adicionar.
Evidentemente, o sistema não vai fazer o serviço todo para você. A automatização pode lhe dar algumas dicas, mas o grosso do serviço é por sua conta.
Por isso, é preciso estar atualizado com todas as métricas relevantes para o seu ramo de negócio, e para as suas metas de marketing.
Assim, acompanhando as métricas certas, você saberá tudo sobre o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner