4 Problemas ao Anunciar nos Links Patrocinados de Forma Autônoma

14/11/2016 by in category Anuncia no Google de forma autônoma with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > 4 Problemas ao Anunciar nos Links Patrocinados de Forma Autônoma

Considere quais são alguns dos maiores problemas enfrentados por aqueles que anunciam no Google Ads por conta própria

Anunciar google de forma autônoma– O Google Ads oferece uma ampla quantidade de informações para anunciar em sua publicidade online dos Links Patrocinados. Centrais de ajuda, guias de práticas recomendadas, vídeos informativos – tudo isto faz parte do arsenal de informações disponíveis para ajudar no processo de anunciar na internet. Além destes, há também os blogs sobre Google Ads com dicas, notícias e novidades sobre web marketing, tais como este da Clinks.

– Diante de tantas ricas informações disponíveis, por que mesmo assim não é vantajoso para uma empresa anunciar no Google de forma autônoma?

– Vejamos quais são as maiores dificuldades encontradas por aqueles que anunciam no Google por conta própria, o que vem a reforçar a necessidade de uma consultoria especializada.

Grupos de Anúncios Mal Organizados

Grupos de anúncios mal organizados– No artigo A Importância de Uma Conta Bem Organizada no Google foi mencionado que uma conta organizada aumenta a probabilidade dos Links Patrocinados certos serem exibidos para as pessoas certas. Além disso, é mais fácil compreender o desempenho da sua publicidade online, fazendo os ajustes corretos quando apropriados.

– Neste respeito, é importante dar detida atenção aos grupos de anúncios. Podemos comparar os grupos de anúncios como sendo departamentos em uma empresa, cada qual precisando ter o seu foco específico.

– No entanto, algumas empresas que administram suas próprias contas do Google Ads, talvez pela falta de tempo, costumam atribuir diversas funções a um mesmo grupo de anúncios. Por exemplo, palavras-chave e anúncios bem diferentes sendo colocados no mesmo grupo. Esta má organização diminui a relevância e o impacto que os Links Patrocinados podem ter.

– Assim, os grupos de anúncios devem ser criados com alguns princípios em mente, tais como:

  • Criar grupos de anúncios utilizando temas restritos para cada um deles;
  • Incluir nestes grupos as palavras-chave e os Links Patrocinados focados e relevantes que correspondam à sua meta.

– Colocar estes elementos minuciosamente em prática ajuda a melhorar o desempenho dos anúncios no Google. A mensagem se torna mais personalizada de acordo com a intenção do usuário em suas pesquisas, aumentando a relevância da mensagem diante do seu público-alvo.

Lances Mal Administrados

– Quando os lances são mal administrados, há duas principais consequências no tocante aos anúncios online:

  • Links Patrocinados não exibidos: por exemplo, quando o lance não é suficientemente agressivo, especialmente em leilões mais competitivos, os anúncios sequer tem a oportunidade de serem exibidos;
  • Links Patrocinados exibidos em resultados inferiores: quando um anúncio não ocupa as melhores posições no Google, a tendência são taxas de cliques (CTRs) bastante desanimadoras.

– Dar o lance certo para o anúncio certo é uma arte que objetiva maximizar os cliques e os lucros. Lances precisam ser adaptados às metas de negócio da empresa que divulga seus produtos e serviços na internet.

– Quando uma agência de Links Patrocinados administra a conta de uma empresa, várias práticas recomendadas são colocadas em ação, como:

  • Analisar e compreender o desempenho em diferentes segmentos para que os lances possam ser adaptados;
  • Saber quando utilizar os lances automáticos;
  • Utilizar ajustes de lances de acordo com as diferenças de desempenho no nível do segmento, levando em consideração horário, local, tipo de dispositivo e público-alvo (bem como o cruzamento e sobreposição destes segmentos);
  • Monitorar, diagnosticar e corrigir variações significativas no desempenho causadas por ajustes nos lances.

– Isto pode requerer lances (e investimentos) maiores. No entanto, a medida que uma gestão eficaz das campanhas melhora o Índice de Qualidade, a tendência é que o anunciante passe a pagar menos pelos cliques recebidos em seus anúncios. Neste cenário, é possível que seus anúncios possam ocupar posições mais valiosas sem que seja necessário pagar mais por isso.

Dificuldade Para Manter-se Atualizado

Manter-se atualizado– Como já mencionado diversas vezes neste blog sobre Links Patrocinados, uma campanha de sucesso na internet exige manter-se em dia com as novidades. Somente assim será possível otimizar as campanhas, mantendo-se focado em resultados.

– Mas isto é algo que exige bastante daquele que gerencia uma conta. Acompanhar as novidades, identificar o que é relevante para sua conta, monitorar e otimizar os resultados – estamos falando de uma tarefa que requer tempo integral. E isto é o que justamente costuma faltar nas empresas que gerenciam campanhas de Links Patrocinados por conta própria: uma equipe exclusiva para administrar a publicidade do Google Ads.

– Há diversos aspectos sutis que podem ser facilmente despercebidos, e que fazem toda a diferença em uma campanha. Algumas novidades desta plataforma de publicidade são lançadas sem qualquer alarde. Muitas delas não são nem mesmo mencionadas no blog do Ads. E passar apenas algumas semanas sem se atualizar já é o suficiente para perder algumas novidades que podem ser bastante significativas para o seu negócio. Deixar de se aprofundar em cada novidade, limitando-se apenas ao básico, fará com que sua empresa perca grandes oportunidades.

Querer Ser Especialista Em Mais de Uma Área

– Você tem a sua empresa e ela é focada em determinado ramo, seja venda de eletrodomésticos, serviços de limpeza, ou qualquer outro. Independentemente de qual seja o seu ramo de negócio, sua área é exatamente o campo de atuação de sua empresa. Você já é um empreendedor de sucesso. Portanto, não há necessidade de querer tornar-se um especialista no marketing de busca. Quando empresas tentam ser especialista em duas áreas distintas (seu ramo de atuação + gestão PPC) os resultados costumam ser pouco favoráveis.

Deixe o Serviço Especializado nas Mãos de Especialistas

Especialista Google Ads– Os fatos mostram que muitas empresas que, inicialmente, tentaram realizar a gestão de anúncios no Google de forma autônoma, acabaram desistindo, buscando enfim uma agência certificada Google Partner.

– Certamente você deseja garantir que seus anúncios sejam exibidos nos leilões mais significativos, e ocupem as melhores posições. Neste respeito, considere seriamente a contratação de uma agência Google Partner para gerenciar seus anúncios. Este é um movimento estratégico certo para ajudá-lo a se manter competitivo no Google e na navegação contextual do seu público-alvo pela internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso