Será que vale a pena anunciar no Google de forma autônoma?

24/04/2023 by in category Anuncia no Google de forma autônoma, Google Ads with 0 and 2
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > Será que vale a pena anunciar no Google de forma autônoma?

Você acha que pode economizar dinheiro gerenciando sua conta do Google Ads internamente em vez de contratar uma agência? Veja o que levar em consideração.

Gerenciar qualquer tipo de negócio exige tempo e dedicação. O mesmo pode ser dito sobre criar e gerenciar campanhas no Google Ads.

Muitas empresas tentam criar campanhas por conta própria. No entanto, acabam gerando muitos custos e poucos resultados. Isto acontece não por incompetência, mas por desconhecimento das estratégias certas para gerenciar os Links Patrocinados.

Assim, se você anuncia no Google de forma autônoma e está tendo dificuldades em conseguir lucros com o Google Ads, não se preocupe!

Vamos entender porque você está perdendo dinheiro e o que fazer para corrigir este problema.

3 Problemas ao anunciar no Google de forma autônoma

1. Google Ads é mais complicado do que parece

Algumas empresas que começam a anunciar no Google de forma independente, às vezes, cometem o erro de achar que Google Ads é fácil. Ou seja, elas concluem que basta escolher algumas palavras-chave, escrever um anúncio interessante, inserir um crédito na conta e pronto.

No entanto, gerenciar Links Patrocinados passa por diversas regras complexas, o que inclui uma incrível variedade de configurações.

Por exemplo:

  • Qual a melhor estratégia de lance para os seus anúncios?
  • Em que momento você deve migrar de uma estratégia manual para um lance inteligente?
  • Você deve anunciar nos parceiros de pesquisa e na Rede de Display?
  • Qual a melhor estratégia para segmentar o público-alvo?
  • Quais os tipos de anúncios são os melhores para seu negócio?

Vale destacar que não existem respostas universais para estas perguntas. Assim, as respostas podem variar de empresa para empresa.

Pensando nisso, a configuração errada de uma campanha pode derrubar o Índice de Qualidade, aumentar o custo por clique (CPC) e impedir que você apareça nas pesquisas mais importantes.

Em resumo, gerenciar sua conta de Google Ads por conta própria pode fazer você perder seu investimento.

2. Falta de tempo para otimizar campanhas

No Google Ads, nenhuma campanha pode ser declarada “perfeita”. Afinal, a campanha que dá bons resultados hoje, pode trazer prejuízos amanhã.

Sites, lances, anúncios e configurações estão em constante movimento. Além disso, as pessoas estão sempre mudando seus hábitos de pesquisa.

Por isso existe a necessidade de constante otimização, o que envolve analisar relatórios e identificar os ajustes necessários, como mudanças nos anúncios, segmentações e lances.

E tudo isso leva tempo!

Uma empresa que gerencia o Google Ads de forma autônoma talvez tenha um funcionário para isso. No entanto, ele pode ter outras tarefas dentro da empresa, o que faz com que ele fique dividido. Mas, visto que Google Ads exige atenção constante, incluindo análises de relatórios, muitos dados valiosos podem se perder.

3. Seus concorrentes contrataram uma agência de Links Patrocinados

Pensando nos pontos acima, muitas empresas tomaram a decisão certa: contratar uma agência experiente para gerenciar sua conta no Google Ads. E isto inclui alguns dos seus concorrentes!

Assim, neste momento, profissionais gabaritados de agências digitais estão gerenciando as contas de alguns de seus concorrentes. E com isso, eles saem na sua frente.

Portanto, não traga um garfo para uma briga de facas. Afinal, para lucrar em um mercado tão competitivo, você precisa da ajuda de uma agência certificada pelo Google Ads.

Mas, compensa contratar uma agência de Links Patrocinados?

Sim! Embora você precise pagar para uma agência, é mais fácil alcançar bons resultados. Assim, você paga a agência e ainda fica com lucros.

Portanto, concentre seus esforços em gerenciar sua empresa, foque nos leads gerados e deixe a gestão do Google Ads com quem entende do assunto.

Contrate uma agência certificada Google Ads

Desta forma, não perca mais tempo e dinheiro gerenciando suas campanhas de forma autônoma.

A Clinks é uma agência certificada como Google Partner PREMIER. Além disso, é uma das raras agências digitais do Brasil que possui profissionais com TODAS as certificações do Google Ads.

Então, tire da sua pauta mais essa atribuição e deixe a gestão dos seus anúncios nas mãos de uma agência certificada.

Entre em contato conosco agora e saiba mais detalhes sobre o que está envolvido em ser atendido por uma agência de Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso