Links Patrocinados de Texto Para E-commerce – Ainda Valem a Pena?

29/04/2019 by in category Anuncia no Google de forma autônoma with 0 and 1
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > Links Patrocinados de Texto Para E-commerce – Ainda Valem a Pena?

Anúncios de texto versus Anúncios no Google Shopping – Qual o formato mais vantajoso para quem tem uma loja virtual?

 

Muitos varejistas procuram tirar o máximo proveito do potencial da publicidade na web por anunciar seus produtos no Google Ads.

No entanto, dentre os canais oferecidos para anunciar os produtos, o varejista talvez comece a ficar na dúvida. Será que devo anunciar meus produtos somente no Google Shopping? Ou também devo criar e manter anúncios de texto na rede de pesquisa (Search)?

Anúncios de texto versus Anúncios no Google ShoppingSe você é um anunciante autônomo no Google Ads, que anuncia sem a ajuda de terceiros, talvez esteja buscando a resposta a esta pergunta. Afinal, no embate entre anúncios de texto vs. anúncios do Google Shopping, quem ganha?

Quais as Vantagens dos Anúncios no Google Shopping?

Os anúncios do Google Shopping ajudam os clientes a encontrar os produtos de forma mais rápida. Isto acontece por causa do seu apelo visual, já que são usados imagens dos produtos.

Não há dúvidas que, com seu apelo visual, é possível atrair mais clientes em potencial.

O controle das informações sobre o produto é outra vantagem, uma vez que são utilizados os feeds. Um feed de dados nada mais é do que um arquivo formado por uma lista de produtos. Ela possui agrupamentos de atributos que definem cada um dos produtos de maneira única.

É importante destacar que criar e gerenciar feeds de produtos para anunciar no Google não é uma tarefa fácil. Se você, por exemplo, deixar de fornecer um atributo obrigatório, existe o grande risco de que seu produto não seja veiculado nos anúncios do Google.

Vantagens dos Anúncios de Texto

Dependendo dos produtos oferecidos pela sua loja virtual, os anúncios de texto oferecem grandes vantagens.

Os Links Patrocinados de texto oferecem mais espaço para descrições do produto. Com estas “linhas adicionais” você consegue inserir mais informações sobre os produtos, suas características e vantagens.

Além disso, pode aproveitar para falar sobre algumas vantagens competitivas da própria empresa, como por exemplo, dar maior atenção para um frete gratuito ou dar destaque a um incrível parcelamento sem juros.

Outra vantagem dos anúncios de texto é a sua flexibilidade. Eles são atualizados e exibidos no Google mais rapidamente. Assim, digamos que você queira fazer uma mudança rápida na informação sobre um produto. Nos Links Patrocinados de texto, esta mudança estaria ativa para o público-alvo em pouco tempo (em alguns casos, bem menos de uma hora). No entanto, no Google Shopping, devido à natureza remota dos feeds, a atualização poderia demorar um pouco mais.

Apesar das vantagens dos Links Patrocinados de texto, não há como negar que a criação das cópias dos anúncios, sua gestão de palavras-chave e páginas de destino exigem bastante atenção.

Fatores Adicionais Para Levar Em Consideração

Além do que já foi mencionado, é preciso destacar que o interesse do cliente pode determinar qual o melhor formato de anúncio, dependendo do que ele digitou.

Por exemplo, digamos que um cliente digite “tenis nike air max”. Neste caso, o cliente sabe exatamente o que quer. Quando ele se depara com a foto do produto que está procurando, é mais provável que sua atenção seja chamada de imediato.

Por outro lado, se ele procurar por uma categoria geral, como “tenis nike”, será difícil exibir a foto certa do produto que ele está procurando. Por isso, neste caso, talvez seja necessário direcionar o usuário para a página da categoria em vez de para página de produto.

Anúncios de texto versus Anúncios no Google ShoppingNo exemplo acima, note que foi destacado “para todos os estilos” e “encontre o modelo ideal”, uma vez que a pesquisa não foi específica.

Portanto, as descrições adicionais do anúncio de texto, neste caso, podem ser úteis para chamar a atenção do usuário que ainda está em dúvida quanto ao produto do seu interesse.

Qual a Conclusão?

Empresas de sucesso têm procurado combinar os dois formatos de anúncios (Links Patrocinados de texto e anúncios do Google Shopping).

Anúncios de texto versus Anúncios no Google ShoppingA vantagem oferecida por esta estratégia é a capacidade de realizar testes e verificar o que dá mais resultado.

Portanto, se você tiver uma lista de produtos com características mais flexíveis, que precisam ser alteradas com certa frequência, os Links Patrocinados de texto continuam sendo úteis.

Além disso, como visto, os anúncios de texto permitem explorar mais algumas descrições, além de falar sobre vantagens competitivas da sua empresa.

Mas, não há como negar que as vantagens visuais do Google Shopping oferecem um diferencial competitivo incrivelmente forte.

Por isso, realize periodicamente testes e acompanhe os resultados por meio dos relatórios precisos do Google Ads.

A tarefa não é fácil, mas vale a pena todos os esforços e investimentos. Se precisar de uma consultoria, entre em contato com uma agência certificada pelo Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso