Como a Segmentação de Grandes Grupos Resulta em Baixos Lucros no Google Ads

11/06/2018 by in category Anuncia via agência não Google Partner with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Como a Segmentação de Grandes Grupos Resulta em Baixos Lucros no Google Ads

Quando agências de Links Patrocinados concentram suas configurações de segmentação para grandes grupos como os millennials, baby boomers e geração Z, o resultado é desperdício de dinheiro

– Se você anuncia no Google por meio de uma agência de Links Patrocinados deve estar ciente de que grande parte do sucesso das campanhas publicitárias depende de uma segmentação precisa.

– A segmentação do Google Ads envolve subdividir o público-alvo em diversos grupos, devidamente separados de acordo com várias características. Por meio desta segmentação, é possível exibir anúncios que realmente interessarão aos grupos de pessoas.

Segmentação Demasiadamente Ampla e o Desperdício de Dinheiro

– Em uma tentativa de simplificar o processo de segmentação, algumas agências e profissionais de Links Patrocinados cometem um grande erro. Tal erro é o de se concentrar apenas em grandes grupos de pessoas. Por exemplo, estão interessados em segmentar os anúncios somente para grupos de indivíduos nascidos em determinados anos. Estes costumam ser classificados como millennials, baby boomers, geração Z, etc.

– É verdade que existem elementos característicos para cada um destes grupos. Não há porque ignorá-los. Estudá-los é de grande ajuda para desenvolver campanhas mais focadas.

– No entanto, agora, pense no seguinte: os seres humanos são extremamente complexos. Somos caracterizados por elementos distintos que nos tornam singulares. São desejos, necessidades, conceitos – tantas características diferentes moldando a profundidade de nossas personalidades.

– Querer reduzir toda esta complexidade a um grupo amplo como os millennials (composto de milhões de pessoas somente no Brasil), representa um desperdício de investimento.

– Ou seja, ao passo que você talvez queira anunciar seus produtos ou serviços para a Geração Z, por exemplo, precisará dividir este grupo em diversos subgrupos. Somente assim, você evitará desperdícios de recursos publicitários, e evoluirá para um novo nível de segmentação.

Nichos Dentro dos Grandes Grupos de Segmentação

– Vivemos em uma era onde as pessoas são expostas a um turbilhão de sinais e informações. E isto acontece constantemente, em tempo real. Um impacto tão intenso assim influencia a vida de todos, porém, de formas diferentes.

– Isto significa que dois indivíduos da Geração Z recebem diferentes informações ao longo do dia. Estas informações moldam suas expectativas e desejos. De modo que exibir o mesmo Link Patrocinado para estas duas pessoas é contraproducente.

– Dentro de cada um destes grandes grupos se formam nichos específicos, cada qual com suas características e desejos. E estes desejos são moldados de acordo com o contexto onde as pessoas se encontram. Também é levado em consideração o estágio em que talvez estejam na jornada de conversão.

– Assim, está claro que um millennial de uma cidade do interior que nasceu em 1980 é bem diferente de outro millennial que nasceu em 2000, em uma capital. Querer colocar estas duas pessoas no mesmo grupo de segmentação fará com que os anúncios exibidos tenham pouca relevância (em alguns casos, nenhuma).

Segmentação Mais Precisa Para Aumentar Lucros no Google Ads

Segmentação precisa google ads– Portanto, quer melhorar os resultados dos seus anúncios de Links Patrocinados no Google Ads? Para isso, é preciso criar grupos de segmentação que vão muito além de estarem focados no seu ano de nascimento. É preciso dedicar tempo, utilizar habilidades e experiência para alcançar segmentos mais específicos. E isto significará direcionar a mensagem certa para as pessoas certas.

– Uma agência certificada como Google Partner possui estas qualificações. Na verdade, o selo Google Partner foi criado pelo Google Ads justamente para auxiliar empresários a encontrar agências e profissionais qualificados para tirar o melhor proveito de sua publicidade online.

– Portanto, como mencionado, os grandes grupos de consumidores revelam informações importantes. Mas deixar de perceber as nuances dos indivíduos é jogar dinheiro fora. Também perderá oportunidades de atingir um nível de excelência com sua publicidade no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso