Como Melhorar o Desempenho dos Anúncios em Vídeo no Google Ads

04/02/2019 by in category Anuncia via agência não Google Partner with 0 and 1
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Como Melhorar o Desempenho dos Anúncios em Vídeo no Google Ads

Será que seus vídeos publicitários estão realmente adaptados à nova realidade dos seus clientes?

A necessidade dos consumidores muda com o passar do tempo, incluindo aquilo que eles esperam de mensagens publicitárias veiculadas em vídeo. Além disso, os recursos e ferramentas disponíveis para as empresas alcançarem seu público-alvo também está em constante evolução.

Assim, pergunte-se: será que meus vídeos publicitários estão realmente adaptados à nova realidade dos meus clientes?

Para garantir o melhor aproveitamento do seu orçamento para o marketing em vídeo, você talvez tenha até mesmo contratado os serviços de uma agência digital para gerenciar sua publicidade no Google Ads.

Ainda assim, convém analisar se os seus vídeos estão realmente adaptados ao cenário de constantes mudanças no consumo online atual. Veja como melhorar o desempenho de anúncios em vídeo.

Oferecer Uma Experiência Mais Ativa

Houve um tempo em que o consumo de vídeos se limitava ao seguinte: espectadores assistindo, passivamente, a um vídeo na internet.

O cenário não é mais esse. As pessoas, incluindo seus clientes, querem desfrutar de uma experiência mais ativa.

Seus anúncios em vídeo estão adaptados a esta nova realidade? Em nossa era, os vídeos devem estimular o espectador a realizar uma determinada ação simples. Que ação clara e específica seus vídeos incentivam os espectadores a realizar?

Mas, não se esqueça do seguinte: o espectador não pode ficar na dúvida. Dê instruções claras, durante o vídeo, sobre o que os espectadores devem fazer para obter aquilo que você está oferecendo.

Para isso, você precisa conhecer a intenção dos seus clientes.

Adaptar Vídeos de Acordo Com Intenção do Público-alvo

Como Melhorar o Desempenho dos Anúncios em Vídeo no Google AdsMuitos profissionais do marketing, ao criar as campanhas de vídeo, levam em consideração apenas fatores demográficos, como sexo, idade e renda do público-alvo. No entanto, somente estes elementos podem não ser suficientes para identificar a intenção dos seus clientes. Você precisa de mais.

Existem outros sinais que precisam ser levados em consideração. Estamos falando da segmentação comportamental. Por exemplo:

  • Histórico de navegação
  • Compras anteriores
  • Aplicativos utilizados
  • Estágio onde se encontram no funil de conversão

Estes dados são essenciais para mostrar vídeos personalizados para os clientes. Assim, você pode exibir um anúncio em vídeo para um cliente que está no início da jornada de conversão, ainda pesquisando sobre determinado produto. Por outro lado, pode mostrar outro vídeo preparado para ajudar o cliente que está no final da jornada de conversão a realizar a compra.

Entendeu o princípio? Pelo menos, um vídeo para cada estágio da jornada de conversão.

No entanto, para garantir que os vídeos sejam exibidos para as pessoas certas, no momento certo, a agência que gerencia suas campanhas de Links Patrocinados precisa ter experiência em identificar e colher os sinais de navegação do público-alvo.

Revisar Vídeos Continuamente

Não se engane, pequenas mudanças podem causar um impacto gigantesco no desempenho dos seus anúncios em vídeo.

Como mencionamos, vivemos em uma era onde as pessoas mudam constantemente seus hábitos de pesquisa e consumo. E isto afeta diretamente a expectativa dos clientes em relação às mensagens publicitárias veiculadas por meio de vídeos.

Por isso, não deixe de testar e otimizar seus anúncios em vídeo. Teste A/B também devem ser aplicados aos vídeos, e isto é uma das boas práticas para melhorar seu alcance e impacto. Por exemplo, será que adicionar ou alterar um fundo musical pode melhorar o desempenho dos anúncios? Será que diminuir ou aumentar a duração em alguns poucos segundos afetará o reconhecimento da marca e a lembrança do anúncio?

Para responder a estas perguntas, você precisa realizar testes. Uma agência Google Partner (parceiros avaliados e reconhecidos pelo Google Ads) estará em condições de acompanhar as métricas para determinar quais são as melhores versões de anúncios para cada grupo de clientes.

Portanto, é preciso reconhecer a necessidade de descobrir novas formas de alcançar os clientes, de forma significativa. Aplicando estas dicas às suas campanhas de marketing, você conseguirá extrair o melhor dos seus vídeos publicitários.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso