Links Patrocinados de Texto Disponíveis na Pesquisa do YouTube

31/01/2019 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 0
Home > Blog > Vídeo Marketing > Links Patrocinados de Texto Disponíveis na Pesquisa do YouTube

Anúncios de texto no YouTube não são mais exclusividade dos anúncios de sobreposição. Eles podem ser exibidos nos resultados de pesquisa da plataforma de vídeos do Google.

Não é de hoje que os anúncios de texto são mostrados no YouTube. Eles costumam ser apresentados em computadores nos chamados anúncios de sobreposição. Estes anúncios são aqueles blocos semitransparentes exibidos na parte inferior do vídeo.

Anúncios de sobreposição

Mas o Google Ads disponibiliza uma outra forma de exibir Links Patrocinados no formato de texto no YouTube.

Agora, os anúncios de texto podem ser exibidos nos resultados de pesquisa do YouTube.

Anúncios de Texto na Pesquisa do YouTube

O Google Ads incluiu a plataforma de vídeos do YouTube em sua rede de parceiros de pesquisa.

Por isso, quando uma empresa seleciona os parceiros de pesquisa em sua campanha de Links Patrocinados de texto ela estará, automaticamente, segmentando a pesquisa do YouTube.

Parceiros de pesquisa

Como isto afeta seus clientes, na prática?

Quando eles acessarem o YouTube e digitarem palavras-chave relacionadas ao seu negócio, os Links Patrocinados de texto de sua empresa poderão ser exibidos nos resultados da pesquisa.

Deve-se destacar que os anúncios de texto na pesquisa do YouTube estão disponíveis somente para pesquisas realizadas em dispositivos móveis.

Primeiros Resultados

Como costuma acontecer, antes de um recurso ser disponibilizado pelo Google Ads, são realizados testes em um programa beta. Assim, quais foram os resultados percebidos nos testes iniciais?

Na fase inicial de testes, os anúncios de texto na pesquisa do YouTube tiveram um desempenho comparável à pesquisa do Google (Search) com base no custo por conversão.

O que isso revela? Que mesmo no contexto dos vídeos, anúncios de texto exibidos para as pessoas certas, no momento certo, são muito eficazes para gerar novas conversões.

Assim, você pode conseguir gerar novas vendas de produtos e serviços por meio de anúncios de texto, mesmo quando as pessoas estiverem pesquisando por vídeos.

No entanto, como destacado, é importante que estes anúncios sejam relevantes, correspondendo exatamente aos interesses dos seus clientes e público-alvo. Portanto, nesta hora, a experiência em criar anúncios de qualidade fará toda a diferença.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso