Estratégias de Publicidade no Google Ads Para Alcançar Mais Usuários Mobile

06/08/2018 by in category Anuncia via agência não Google Partner with 0 and 1
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Estratégias de Publicidade no Google Ads Para Alcançar Mais Usuários Mobile

Que estratégias você deve utilizar para aumentar o alcance dos seus anúncios para usuários de dispositivos móveis?

Não é somente a base de usuários de dispositivos móveis que cresce. Além disso, cresce também o uso que os usuários fazem destes aparelhos. Os dispositivos móveis são utilizados todos os dias, em qualquer momento, à medida que as pessoas buscam informações sobre o que fazer, onde fazer, o que comprar, e assim por diante.

Por isso, empresas que desejam sobreviver nesta era de grande competitividade precisam de diferenciais. Mesmo que você já anuncie no Google Ads por meio de uma agência de Links Patrocinados, é necessário dar passos adicionais para tirar proveito de todo o potencial que a publicidade do Google oferece.

Portanto, você precisa de estratégias eficientes para alcançar potenciais clientes enquanto usam celulares. Que estratégias mobile são essas?

Site Otimizado Para Celulares

O primeiro passo é se certificar de que seu site está otimizado para dispositivos móveis. Se isso não acontecer, as estratégias de Links Patrocinados não vão trazer os resultados esperados.

Não é porque seu site está sendo exibido em smartphones e tablets que ele está otimizado para estes aparelhos. Estar otimizado para mobile significa criar uma versão do website que se adapte às telas pequenas.

Isto significa apresentar uma versão bem mais simples do que é costumeiramente exibido em computadores. As principais opções, botões e menus precisam estar em destaque e ser facilmente acessados.

Além disso, é preciso realizar testes de velocidade. Afinal, a paciência dos usuários de celulares é muito pequena. Um ou dois segundos a mais para carregar um site pode ser o suficiente para o usuário fechar sua página. Lembre-se que o Google Ads analisa a velocidade do site para verificar a utilidade dele para os pesquisadores.

Links Patrocinados Otimizados Para Celulares

estratégias anúncios celularesComo os anúncios podem ser otimizados com o objetivo de alcançar usuários de dispositivos mobile?

Isso pode ser feito incluindo recursos voltados especialmente para tais usuários. Por exemplo, com o uso de extensões de anúncios que facilitam a vida dos clientes. Extensões de chamada permitem que os usuários liguem para sua empresa diretamente a partir dos seus celulares. Extensões de local ajudam seus clientes a chegar até sua empresa, e as extensões local de afiliados também cumprem bem este objetivo. Outra opção são as extensões de mensagem que dão aos clientes a oportunidade de se comunicar com você por meio de mensagens de texto.

Você sabia que o texto dos anúncios pode ser adaptado, caso o usuário esteja pesquisando em aparelhos mobile? Os personalizadores com a função IF cumprem esse objetivo. Assim, pode adaptar uma chamada a ação de impacto para mostrar algo como “Compre Agora Diretamente Pelo Seu Celular”.

Estratégias de Lances Otimizadas Para Celulares

Com o crescimento do número de usuários mobile, bem como do uso de tais aparelhos, é importante que os lances estejam adaptados a esta realidade. Com lances mais agressivos voltados para o mobile, a probabilidade dos seus anúncios aparecerem em destaque para estes usuários será maior.

Portanto, ao desenvolver estratégias para alcançar um maior número de pessoas usando celulares, adapte seus lances.

Segmentação Otimizada Para Celulares

Como você garantirá que seus anúncios serão exibidos para as pessoas certas, ou seja, seus potenciais clientes que estiverem usando celulares? As estratégias de segmentação servem para isso.

E há importantes novidades neste respeito para quem anuncia no Google Ads.

Iniciando em Setembro de 2018, o Google Ads simplifica os controles de segmentação para anúncios na Rede de Display. O objetivo é alcançar um maior número de usuários de smartphones. Na prática, o que está envolvido nestas atualizações?

  • Fim da exclusão adsenseformobileapps.com: a exclusão de posicionamento “adsenseformobileapps.com” tem como objetivo oferecer a exclusão e a segmentação abrangentes de inventário de aplicações. A partir de Setembro de 2018, esta exclusão está removida. Com isso, os Links Patrocinados recebem mais tráfego destas aplicações;
  • Fim da exclusão de conteúdo “Aplicação GMob não intercalar para dispositivos móveis”: a exclusão deste conteúdo será removida. Isto significa que os anunciantes passam a receber tráfego de aplicações desta categoria;
  • Simplificando a segmentação por dispositivo: o Google Ads inicia o formato de segmentação voltado para 3 tipos de dispositivo, computadores, celulares e tablets. Anteriormente, havia categorias específicas para segmentar dispositivos móveis. A partir de agora, todos os posicionamentos de dispositivos móveis vão passar a ser segmentados. O mesmo acontece com a segmentação para tablets.

Prepare-se para estas atualizações verificando suas segmentações para dispositivos móveis, exclusões e estratégias de lance.

Concluindo

Como visto, há alguns importantes detalhes que não podem ser despercebidos na hora de otimizar suas campanhas para usuários de celulares. Adaptar suas estratégias envolve conhecimento aprofundado das ferramentas do Google Ads, estar em dia com as novidades e novos recursos da plataforma de publicidade, além de conhecer estratégias para envolver o público-alvo.

Selo Google partner premier

As agências certificadas Google Partner PREMIER já demonstraram possuir estas habilidades e conhecimento na prática. Por isso, mesmo que você já anuncie por meio de uma agência de Links Patrocinados, considere os benefícios de anunciar como uma agência certificada pelo Google. Desta forma, você verá melhoria nos resultados de seus investimentos em Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso