Como o “Primeiro Eu” Pode Ajudar Empresas a Melhorar Suas Vendas no Google Ads

26/02/2018 by in category Anuncia via agência Google Partner with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia via agência Google Partner > Como o “Primeiro Eu” Pode Ajudar Empresas a Melhorar Suas Vendas no Google Ads

Como as pessoas estão pesquisando na internet, atualmente, focando no “primeiro eu”? De que forma as empresas precisam adaptar sua publicidade para esta nova realidade?

– O marketing está em constante evolução. Portanto, se as estratégias publicitárias de uma empresa ficarem estagnadas, de certa forma, elas estão regredindo. Afinal, novas tecnologias e outras tendências estão em ascensão a todo momento. E elas contribuem para alterar a forma como as pessoas pesquisam por seus produtos e serviços favoritos na internet.

– Até mesmo para empresas que estão tendo suas campanhas de Links Patrocinados gerenciadas por agências Google Partner, certificadas pelo Google Ads, o desafio é permanente. Se a agência deixar de acompanhar as mudanças na forma como as pessoas pesquisam na internet, oportunidades valiosas serão perdidas.

– Isso pode acontecer quando se preocupa apenas com novas ferramentas, métricas e relatórios. É verdade que tudo isso faz parte da receita do sucesso ao anunciar no Google. Mas é preciso mais, muito mais.

– É preciso ter um feeling aguçado, uma percepção bem apurada para identificar mudanças (ainda que sutis) no comportamento dos consumidores. A maneira como as pessoas pesquisam na internet, seja em computadores ou smartphones, faz toda a diferença nos resultados alcançados com o Google Ads.

– No tocante a isso, o que podemos perceber na forma como as pessoas estão pesquisando, focando primariamente no “eu”?

– Vejamos alguns dados e tendências sobre este comportamento.

Mais Informações, Clientes Mais Exigentes

– Ao analisarmos a forma como as pessoas pesquisam por produtos na internet, vemos que elas estão sendo influenciadas pelas informações mais completas e resultados mais precisos.

– Por exemplo, há alguns poucos anos, as pessoas eram objetivas em suas buscas. Quem queria uma bicicleta de corrida costumava pesquisar por “bicicletas de corrida” no Google, e pronto.

– Mas hoje temos mais dados e informações na internet. E as campanhas publicitárias e resultados orgânicos estão mais inteligentes. Isso permite que as pessoas possam fazer pesquisas cada vez mais específicas, e ter resultados mais específicos.

– E elas estão fazendo exatamente isso. Hoje, é mais comum que uma pessoa em busca de uma bicicleta de corrida coloque mais informações, como: “bicicleta de corrida para asfalto”.

– A precisão das buscas e resultados também faz com que as pessoas especifiquem qual é seu objetivo ao adquirir um produto. Este é o motivo de vermos crescer pesquisas tais como “bicicleta de corrida para emagrecer”.

– Com isso, vemos que as campanhas de Links Patrocinados podem ser otimizadas constantemente. Isto significa apresentar resultados mais próximos do que os clientes estão realmente precisando. Assim, será possível atrair mais a atenção do público-alvo, conquistar mais cliques e gerar mais vendas.

Primeiro Eu

– Já não é de hoje que expressões como “perto de mim” tem sido utilizadas no Google. Elas surgiram junto com a ascensão do mobile. Este tipo de pesquisa oferece um sinal contextual onde os clientes estão a procura de algo próximo de sua localização geográfica.

– Mas a busca pela solução de suas necessidades tem feito com que as pessoas façam buscas cada vez mais personalizadas. Elas querem não soluções gerais, mas soluções para elas.

– Este é o motivo principal de ser utilizado, cada vez mais frequentemente, expressões como “eu” e “para mim” nas suas pesquisas no Google. Desta forma, em vez de pesquisar por “seguro de vida”, elas querem saber o “melhor seguro de vida para mim”.

– A mesma tendência se percebe na inclusão de expressões “eu deveria” nas pesquisas. Por exemplo: “qual cartão de crédito eu deveria ter” e “qual dieta eu deveria iniciar”. Em alguns mercados, esta expressão cresceu mais de 65% nos últimos anos.

– Isto revela a importância da personalização das campanhas. Se quiser realmente aproveitar todas as oportunidades, não se pode mais enxergar o público-alvo como um grupo.

– Seus clientes precisam ser visto como indivíduos.

– E esta personalização exige:

  • Links Patrocinados que respondem ao que as pessoas realmente procuram;
  • Páginas de destino altamente específicas, eliminando cliques adicionais para encontrar o que procuram.

– Esses dados apontam para uma necessidade dos clientes: as pessoas querem resultados rápidos, com o menor esforço possível. Isso significa que elas não querem chegar até uma página de inicial padrão e ter que iniciar uma série de pesquisas para encontrar o que procuram. Elas querem que o produto que procuram (e exatamente o que procuram) esteja há apenas um clique do resultado inicial, nos Links Patrocinados.

– Portanto, mesmo que você já anuncie por meio de uma agência Google Partner, convém analisar: suas campanhas estão adaptadas para esta realidade?

Como Acompanhar as Mudanças do Público-alvo

– Ontem, suas campanhas poderiam estar perfeitamente adaptadas às exigências do público-alvo. Mas, ainda hoje, elas continuam assim?

– Lembre-se: a concorrência não está para brincadeira. Se quiser estar sempre a frente deles, suas campanhas precisam ser otimizadas frequentemente. E isso inclui adaptá-las aos novos hábitos de pesquisa dos seus clientes.

– E marketing exige testes. Muitas vezes um determinado novo comportamento pode não impactar nos resultados dos Links Patrocinados. Mas isso só poderá ser comprovado se testes forem realizados, e ajustes aplicados.

– É por isso que uma agência digital que é 100% Google Ads tem um potencial muito maior de adaptar suas campanhas a esta nova realidade. Afinal, os profissionais da agência estão concentrados nos Links Patrocinados, sem dispersar sua atenção com outros segmentos do marketing digital.

– Além disso, o selo Google Partner Premier é um forte indicativo de que a agência tem aproveitado as melhores práticas e ajudado empresas a alcançarem todo o potencial ao anunciar no Google.

Selo Google partner premier

– As empresas que conseguirem responder às necessidades pessoais do seu público-alvo, atendendo ao seu desejo do “primeiro eu”, estarão muitos passos a frente.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso