Diferencial Para Empresas Que Anunciam na Internet Via Agência Google Partner

19/06/2017 by in category Anuncia via agência Google Partner with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia via agência Google Partner > Diferencial Para Empresas Que Anunciam na Internet Via Agência Google Partner

Se sua empresa já anuncia na internet por meio de uma agência Google Partner, veja o que pode ser feito para melhorar os resultados de suas campanhas

Agência google partner– Quando uma empresa contrata uma agência Google Partner para gerenciar seus anúncios, dá um importante passo a frente dos concorrentes. Isto se dá especialmente no caso de concorrentes que gerenciam suas contas de forma autônoma, ou que tem suas contas administradas por agências não certificadas.

– No entanto, o que dizer se as empresas concorrentes também possuem suas campanhas gerenciadas por agências digitais Google Partner? Como conseguir um diferencial para ter anúncios melhores posicionados dentro do seu orçamento publicitário?

– Uma das formas de conseguir é por meio de “pequenas grandes” ações que, para alguns, são até ignoradas.

– Veja como tais detalhes podem fazer tanta diferença em suas campanhas publicitárias ao anunciar na internet.

Não Rejeitar de Imediato Palavras-chave Com Baixa Conversão

– Em um processo de otimização, qual a reação natural? Eliminar (ou pausar) palavras-chave com baixa conversão. Mas se fizer isso sem pensar, sem analisar com olho clínico cada caso, individualmente, poderá perder dinheiro. Por quê?

– Quando uma palavra-chave está com baixa conversão é preciso, inicialmente, averiguar os motivos. Uma agência Google Partner, com um feeling mais aguçado e longa experiência, leva em consideração não apenas o desempenho da palavra-chave, mas também do anúncio e página de destino aos quais ela está associada. Se não existir uma espécie de “continuidade” entre todos estes elementos, a conversão pode vir abaixo. E neste cenário, muitas vezes, a culpa recai somente sobre a palavra-chave.

– Em outras palavras, a palavra-chave pode até ser uma mina de ouro. No entanto, se o anúncio e página de destino não ajudarem, provavelmente, você perderá muito dinheiro.

– Portanto, excluir ou pausar palavras-chave com baixa conversão sem analisar o contexto, é uma receita para perder grandes oportunidades.

Olhar Além das Médias

– Quando se avalia o desempenho de uma campanha, muitas vezes os olhos estão fixos na média geral. Por exemplo, em média, qual a taxa de cliques (CTR) das empresas que anunciam no Google? Talvez descubra que, em muitas indústrias, isso pode significar 1% ou 2%.

– No entanto, uma visão focada em resultados não se contenta com o mediano, estar na média. Para conseguir um diferencial das demais empresas que atuam em seu mercado, é preciso olhar adiante da média. Afinal, alguns de seus fortes concorrentes podem estar acima dela (talvez com 3%, 5% ou mais).

– Diferencial significa ser diferente. Ou seja, não se concentrar somente no óbvio.

O Estímulo ao Emocional

Humor e emoção ao anunciar no YouTube– O espaço dos Links Patrocinados pode ser o mesmo, independentemente da empresa anunciante. Por exemplo, o tamanho de um anúncio de texto veiculado na rede de pesquisa (Search). Como dar um passo adiante da concorrência em um espaço publicitário limitado por uma quantidade específica de caracteres?

– O segredo aqui é fazer valer cada palavra utilizada no anúncio. Não basta simplesmente transmitir a mensagem. O diferencial pode estar nas palavras escolhidas, capazes de despertar emoções. A linguagem precisa penetrar na mente e no coração do seu público-alvo e estimular emoções positivas. Esta é a diferença entre um anúncio frio e outro impactante.

Disposição em Testar

– Um anúncio pode ser bem-sucedido. Mas isso não significa que sua campanha atingiu todo o potencial. E qual a melhor forma de descobrir isso? Testando.

– Aqui não há espaço para comodismo, nem para desenvolver apego emocional a anúncios “aparentemente” perfeitos. Pode parecer muito mais prático adotar uma postura passiva, e deixar as coisas como estão (afinal, “em time que está ganhando não se mexe”). Mas manter um cronograma regular de testes permitirá acompanhar tendências e descobrir novas oportunidades. Assim, será possível melhorar aquilo que já está bom.

Páginas de Destino Alinhadas

Landing page checklist– Como já mencionado, deve existir um processo de continuidade entre palavras-chave, Links Patrocinados e páginas de destino (landing pages). Quando usuários são redirecionados para uma página de destino que reflete sua intenção de pesquisa, as conversões são muito maiores.

– Assim, páginas de destino precisam estar alinhadas com o anúncio e suas metas de negócio. Os elementos, os textos e as opções escolhidas devem levar isso em consideração. Tudo aquilo que parece se opor ao objetivo final da empresa anunciante, deve ser removido.

– Páginas de destino eficientes, entre outras coisas, vencem objeções dos clientes, apresentam claramente propostas de valor e instilam confiança.

O Diferencial Analítico

– O casamento entre Google Ads e Analytics fornece excelentes frutos para uma empresa que anuncia na internet. Ele permite identificar toda a matemática por trás dos dados analíticos. Isto permite à agência de Links Patrocinados ter uma visão peculiar de todos os números obtidos.

– Saiba mais sobre este diferencial lendo o artigo sobre a importância dos cientistas de dados nas agências Google Partner.

Tempo é Diferencial

Selo Google partner premier– Assim, se quiser melhorar seus resultados, não basta escolher uma agência Google Partner. Você precisa de diferenciais. Como conseguir isso?

– Visto que há muitos elementos nas campanhas (alguns bastante discretos) para identificar e ajustar, do que a agência precisa? Experiência é vital. Conhecimento colocado em prática, também – o selo Google Partner PREMIER ajuda a atestar isso.

– Mas não podemos descartar a importância de ter tempo de qualidade para estudar e otimizar sua publicidade. Por isso, uma agência 100% Google Ads é diferencial para empresas que querem um diferencial ao anunciar na internet.

– Desta forma, você conseguirá manter-se relevante, sempre aproveitando todas as oportunidades que o marketing online oferece.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso