Globalização e as Novas Oportunidades no Google Ads

23/11/2015 by in category Campanhas e Campanhas Avançadas with 0 and 0
Home > Blog > Campanhas e Campanhas Avançadas > Globalização e as Novas Oportunidades no Google Ads

Um mundo cada vez mais conectado oferece amplas oportunidades para empresas divulgarem seus negócios em todo o globo por meio dos Links Patrocinados do Google Ads

Empresas divulgar negócios globalmente nos links patrocinados– A internet rompeu barreiras que se apresentavam como intransponíveis, décadas atrás. Isto abriu oportunidades para que empresas dos quatro cantos do planeta aproveitassem os meios digitais para divulgar seus negócios nos Links Patrocinados, alcançando o público-alvo até mesmo em outros países e continentes.

– Ainda mais, a tecnologia mobile permite que as pessoas estejam sempre conectadas. Isto abre espaço para que empresas consigam alcançar seu público-alvo em qualquer momento do dia, independentemente de estarem em casa, no trabalho ou se deslocando de um lugar para outro.

– Em resumo, não há barreiras. Se seus produtos podem ser entregues no mercado exterior, o Google Ads é a ferramenta certa para anunciar seus produtos na internet e aumentar as vendas online.

– Conheça algumas das ferramentas que estão disponíveis para desenvolver estratégias publicitárias e comerciais no mercado exterior.

Tendências: Mercado em Expansão

– O número de usuários da internet no mundo ascende aos bilhões. As estimativas variam, mas segundo o Google, em 2020, o número de pessoas com acesso à internet no mundo poderá ser de 8 bilhões.

8 bilhões de internautas em 2020

– Seu público-alvo também se encontra além de nossas fronteiras?

– Existem diversas ferramentas na internet que auxiliam a empresa a identificar os melhores mercados para estar presente, compreendendo suas características comportamentais. Para citar apenas dois exemplos do Google:

  • Consumer Barometer: ferramenta interativa com dados atualizados sobre o comportamento do público-alvo em diversos países;
  • Google Global Market Finder: auxilia a empresa a identificar países onde as pessoas estão pesquisando por seus produtos, ao mesmo tempo em que oferece estimativas de custo para anunciar na internet.

Global Market finder

– E por meio da maior ferramenta de publicidade da internet, os Links Patrocinados do Google Ads, a empresa consegue alcançar seu público-alvo onde quer que ele se encontre, geograficamente. Os anúncios do Ads são exibidos de forma contextual, alcançando os clientes quando eles estiverem procurando pelos produtos ou serviços oferecidos pela empresa anunciante.

Oportunidades Para o Mercado Externo

– Uma importante lição aprendida no comércio online é que os consumidores estão interessados em produtos de qualidade e bom atendimento. Isto, independentemente da empresa estar sediada no exterior. Visto que a internet rompeu barreiras, os usuários se sentem satisfeitos de realizar compras no exterior ou utilizar serviços de empresas estrangeiras, desde que os princípios da qualidade e bom atendimento sejam respeitados.

– Muitos dos serviços que a maioria das pessoas acessa na internet são de empresas estrangeiras, e isto inclui eu e você.

– Uma empresa pode enxergar esta realidade de dois ângulos:

  • Aumento da concorrência, com empresas de outros países conquistando uma fatia do seu mercado;
  • Aumento das oportunidades, podendo conquistar novas fatias do mercado no exterior.

– Não se pode perder tempo. As empresas que são criadas atualmente já nascem com a globalização em seu DNA. Para elas, mercado nacional e internacional estão unificados, e isto faz com que empresas conquistem seu espaço no exterior de forma muito mais rápida do que ocorria há poucos anos.

– O cenário é este. As cenas já foram escritas. Resta às empresas decidirem se assumirão o papel principal ou se contentarão apenas com o papel de figurante.

clinks-agencia-certificada-google-ads

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso