Atribuição Orientada a Dados nas Conversões do Google Ads

13/05/2016 by in category Conversão with 0 and 1
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Atribuição orientada a dados ajuda consultores de Links Patrocinados a otimizar campanhas publicitárias e definir lances de acordo com caminho mais eficiente até a conversão

atribuicao-orientada-dados-links-patrocinados– Imagine em como seus clientes completam o processo de tomada de decisão ao realizar uma compra em seu e-commerce. Após pesquisar por seus produtos ou serviços, eles realizam a compra diretamente? Ou, antes disso, refinam a pesquisa por buscar mais informações? Mais de um anúncio seu é clicado antes da compra ser realizada? Diferentes dispositivos são explorados neste processo?

– Note que os caminhos percorridos pelos clientes podem ser bastante longos, e podem durar diversos dias. Pesquisas apontam que alguns internautas gastam 5 horas em navegação, no total, antes de realizar uma conversão.

– Para estabelecer estratégias eficientes de marketing digital, é vital conhecer detalhadamente todos estes caminhos. O Google Ads possui relatórios que atingem exatamente este objetivo, fornecendo tais valiosos dados para as empresas que utilizam esta plataforma de publicidade. Eles são chamados Relatórios de Atribuição.

– E para as empresas que investem em Links Patrocinados, o Google torna as atribuições ainda mais adaptadas às necessidades individuais de cada empresa. Uma nova opção disponível até o fim do mês é orientada a dados recolhidos em todo o caminho da conversão.

Relatório de Atribuição Orientado a Dados

– Ao anunciar no Ads, um menu de opções nas configurações de conversão dá ao consultor de Links Patrocinados a oportunidade de selecionar diferentes modelos de atribuição, a saber:

  • Primeiro Clique: concede todo o crédito à primeira palavra-chave associada ao clique;
  • Último Clique: concede o crédito à última palavra-chave associada ao clique;
  • Linear: distribui uniformemente o crédito entre os cliques efetuados ao longo do funil de conversão;
  • Redução de Tempo: concede mais créditos aos cliques realizados mais próximos da conversão;
  • Com Base na Posição: concede 40% do crédito à primeira palavra-chave, 40% à última palavra-chave, e distribui os restantes 20% entre os demais cliques ocorridos ao longo do funil de conversão;
  • Baseado em dados: Distribui o crédito com base no histórico de conversão. Esta opção será visível somente em campanhas que possuírem dados suficientes acumulados nos últimos 30 dias.

– Isto permite uma melhoria na capacidade de ajustar os lances com base nos caminhos de conversão únicos encontrados na conta do anunciante. Trata-se de uma aprendizagem onde o sistema identifica o crédito apropriado para cada integração. Diversos fatores são considerados para determinar quais são as palavras-chave e cliques mais eficientes em gerar a conversão. No entanto, para chegar a estas conclusões, o Google Ads requer um maior número de conversões.

– Como sabemos, o último clique nem sempre conta toda a história de conversão do seu cliente. Outros dispositivos e outros Links Patrocinados podem ter tido um impacto vital neste processo.

– Por esta razão, a integração dos dados de conversão com os modelos de atribuição é uma estratégia eficiente para conhecer melhor os passos do cliente desde o primeiro contato com seu anúncio até o momento da compra efetivada.

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