– A cada dia, mais e mais pessoas adquirem o hábito de realizar compras por meio de seus dispositivos móveis. Esta tendência sempre crescente tem orientado o Google Ads no tocante às estratégias de exibição dos Links Patrocinados ao anunciar na internet.
– E em seu mais recente movimento para aproveitar e promover o m-commerce (mobile commerce), o Google adicionou novidades à exibição de anúncios do Shopping no ambiente mobile, o que promete impulsionar as vendas online das empresas que divulgam seus produtos na internet.
– Quais são estas novidades para o web marketing?
– Em 2015, alguns internautas começaram a notar Links Patrocinados do Shopping sendo exibidos no Google Images. O que inicialmente era um discreto teste, agora, passou a ser oficial com o anúncio no blog do Ads.
– Ao realizar a pesquisa por um produto no Google Imagens, em dispositivos móveis, os anúncios patrocinados são exibidos logo acima dos resultados orgânicos. Embora, neste momento, apenas o mobile tenha sido afetado por esta atualização, muito provavelmente, veremos a mesma novidade nas pesquisas em desktops, em breve.
– Quando os internautas pesquisam por uma empresa no Google, é possível visualizar dados sobre ela em uma caixa exibida logo à direita, nos resultados de pesquisa. Esta caixa é chamada de Painel do Conhecimento. As informações ali disponíveis podem ajudar os clientes a obter alguns detalhes sobre a empresa, como o horário de funcionamento, e entrar em contato com ela.
– Neste anúncio do Google Ads, os usuários serão capazes de ver o link “Procurar produtos nesta loja”. Ao clicar no link, os internautas poderão verificar se o produto do seu interesse está disponível no estoque de uma loja local.
– Se o internauta visitará seu e-commerce ou não, logo após efetuar uma busca na internet, dependerá dos produtos pesquisados e do que você tem em estoque. Além disso, você precisa ter as campanhas devidamente configuradas para que seus Links Patrocinados sejam exibidos no momento certo, e com um custo por clique acessível ao seu orçamento publicitário.
– Portanto, conhecer todas as ferramentas de web marketing ao anunciar na internet, incluindo novidades para o ambiente mobile, permitirá alcançar pessoas interessadas em seus produtos, em tempo real, por meio da vitrine virtual do Google Shopping.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2519) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2589) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2589) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)