– Anunciar um site na internet pode ser otimizado por intermédio de diversas ferramentas do Google Ads, tais como o acompanhamento de conversões. Este recurso dá ao consultor de Links Patrocinados a oportunidade de avaliar a eficácia dos cliques recebidos nos anúncios e que resultam em conversões para o anunciante. Isto é essencial para sua empresa aumentar sua lucratividade na internet.
– Para auxiliar os consultores nesta tarefa, o acompanhamento de conversões foi otimizado. Com a atualização, a verificação do status das tags de acompanhamento pode ser realizada de forma mais rápida e simples.
– O processo otimizado abrange os seguintes passos:
– Este processo pode ser realizado mesmo que as campanhas não estejam sendo veiculadas. Se um problema for identificado, o Google Ads informa sob esta coluna. Ao passar o mouse sobre o balão, ao lado do status, será apresentado mais informações sobre as conversões e seus eventuais problemas, tais como visualizado na imagem abaixo:
– Este recurso do Google Ads auxilia os consultores de Links Patrocinados a verificar regularmente se o acompanhamento de conversões está funcionando corretamente. Desta forma, a empresa que anuncia seus produtos e serviços na internet pode ter a certeza de que todas as ferramentas para sua promoção online estão ativas e funcionando adequadamente. Isto resultará em alcançar o público-alvo e avaliar o desempenho de cada elemento dos Links Patrocinados em gerar uma conversão para sua empresa.
– O Google Ads possui diversas categorias de conversões que podem ser acompanhadas, atendendo a empresas de quaisquer segmentos:
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner