– Anunciar um site na internet pode ser otimizado por intermédio de diversas ferramentas do Google Ads, tais como o acompanhamento de conversões. Este recurso dá ao consultor de Links Patrocinados a oportunidade de avaliar a eficácia dos cliques recebidos nos anúncios e que resultam em conversões para o anunciante. Isto é essencial para sua empresa aumentar sua lucratividade na internet.
– Para auxiliar os consultores nesta tarefa, o acompanhamento de conversões foi otimizado. Com a atualização, a verificação do status das tags de acompanhamento pode ser realizada de forma mais rápida e simples.
– O processo otimizado abrange os seguintes passos:
– Este processo pode ser realizado mesmo que as campanhas não estejam sendo veiculadas. Se um problema for identificado, o Google Ads informa sob esta coluna. Ao passar o mouse sobre o balão, ao lado do status, será apresentado mais informações sobre as conversões e seus eventuais problemas, tais como visualizado na imagem abaixo:
– Este recurso do Google Ads auxilia os consultores de Links Patrocinados a verificar regularmente se o acompanhamento de conversões está funcionando corretamente. Desta forma, a empresa que anuncia seus produtos e serviços na internet pode ter a certeza de que todas as ferramentas para sua promoção online estão ativas e funcionando adequadamente. Isto resultará em alcançar o público-alvo e avaliar o desempenho de cada elemento dos Links Patrocinados em gerar uma conversão para sua empresa.
– O Google Ads possui diversas categorias de conversões que podem ser acompanhadas, atendendo a empresas de quaisquer segmentos:
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2611) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2682) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2682) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)