Google Ads Acelera Verificação do Acompanhamento de Conversões

16/04/2015 by in category Conversão with 0 and 0
Home > Blog > Conversão > Google Ads Acelera Verificação do Acompanhamento de Conversões

Verificação de status de acompanhamento de conversões pode ser realizada em menos de 1 hora, mesmo que campanhas de Links Patrocinados ainda não estejam sendo veiculadas na internet

– Anunciar um site na internet pode ser otimizado por intermédio de diversas ferramentas do Google Ads, tais como o acompanhamento de conversões. Este recurso dá ao consultor de Links Patrocinados a oportunidade de avaliar a eficácia dos cliques recebidos nos anúncios e que resultam em conversões para o anunciante. Isto é essencial para sua empresa aumentar sua lucratividade na internet.

– Para auxiliar os consultores nesta tarefa, o acompanhamento de conversões foi otimizado. Com a atualização, a verificação do status das tags de acompanhamento pode ser realizada de forma mais rápida e simples.

– O processo otimizado abrange os seguintes passos:

  • Criar um snippet de código e instalá-lo corretamente na página de conversão do website;
  • Visitar uma vez a página onde a tag de acompanhamento de conversão foi instalada;
  • Aguardar de 30 a 60 minutos para que o Google Ads teste o funcionamento da tag;
  • Verificar a coluna Status do Acompanhamento.

– Este processo pode ser realizado mesmo que as campanhas não estejam sendo veiculadas. Se um problema for identificado, o Google Ads informa sob esta coluna. Ao passar o mouse sobre o balão, ao lado do status, será apresentado mais informações sobre as conversões e seus eventuais problemas, tais como visualizado na imagem abaixo:

– Este recurso do Google Ads auxilia os consultores de Links Patrocinados a verificar regularmente se o acompanhamento de conversões está funcionando corretamente. Desta forma, a empresa que anuncia seus produtos e serviços na internet pode ter a certeza de que todas as ferramentas para sua promoção online estão ativas e funcionando adequadamente. Isto resultará em alcançar o público-alvo e avaliar o desempenho de cada elemento dos Links Patrocinados em gerar uma conversão para sua empresa.

– O Google Ads possui diversas categorias de conversões que podem ser acompanhadas, atendendo a empresas de quaisquer segmentos:

  • Compras, inscrições, downloads, etc. ocorridas no website;
  • Conversões em aplicativos Android e iOS;
  • Chamadas telefônicas a partir dos Links Patrocinados;
  • Conversões offline (na loja física ou pelo telefone).

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso