– Durante muito tempo, Conversões e Cliques Convertidos coexistiram no ambiente do Google Ads. No entanto, com o alvorecer do mês de setembro de 2016, esta união chega ao fim. Conforme comunicado, os cliques convertidos não serão mais utilizados. Qual a razão desta mudança?
– Segundo o Google Ads, Clique Convertido é uma forma limitada para medir os resultados efetivos alcançados pelos Links Patrocinados. Isto se dá por estar vinculado a um único clique, não sendo utilizado para medir o comportamento que se estende por vários eventos de conversão ou vários cliques. Mas os novos hábitos comportamentais dos internautas, incluindo a navegação multi-tela, induziu a empresa a repensar as táticas para análise das conversões.
– Quais são as vantagens em se utilizar as Conversões em vez de cliques convertidos ao anunciar na internet?
– Uma delas é que a métrica Conversões suporta vários modelos de atribuição. Por que isso é relevante? Devemos nos lembrar que, no caminho para uma conversão, o internauta pode clicar em mais de um Link Patrocinado. Os modelos de atribuição permitem que o consultor de web marketing atribua um valor de crédito para cada clique que conduziu a uma conversão. E isto dá uma melhor compreensão do desempenho dos Links Patrocinados, auxiliando a empresa a otimizar o processo para gerar mais vendas.
– Outras vantagens da métrica Conversões são as seguintes:
– Os analistas de Links Patrocinados sabem que a Métrica de Lance de Conversão é utilizada para definir qual das duas métricas deveria ser usar na estratégia de lances automáticos: “Conversões” ou “Cliques convertidos”. Uma vez que os cliques convertidos não serão mais utilizados, portanto, a configuração de métrica de lance de conversão será aposentada pelo Google Ads.
– Se sua empresa já utiliza a métrica Conversões, não será necessário realizar nenhum ajuste. No entanto, caso utilize cliques convertidos e estratégias de CPA Desejado ou CPC Otimizado será necessário fazer a atualização.
– É importante destacar que os relatórios de cliques convertidos não estarão mais disponíveis a partir de setembro. Por isso, os consultores de Links Patrocinados são incentivados a fazer o download destes relatórios antes de sua exclusão.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2537) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2609) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2609) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)