– O Histórico de Alterações é uma ferramenta do Google Ads que permite ao anunciante consultar todas as mudanças realizadas no passado, em sua gestão dos Links Patrocinados. Isto é essencial para estabelecer uma associação direta entre o que foi feito e o que foi alcançado. Por meio disso, é possível estabelecer um padrão de comportamento para otimizar os resultados.
– O consultor pode utilizar um filtro para encontrar somente as alterações que sejam relevantes, de acordo com a análise que está realizando.
– Para auxiliar o profissional de Links Patrocinados em sua gestão, o Google Ads adicionou um item ao histórico. Os filtros do histórico permitem encontrar alterações realizadas nas Conversões, ou seja, ações efetuadas para criar, editar ou eliminar ações de conversão.
– Assim, o consultor poderá acompanhar as alterações, e respectivos resultados, nas seguintes categorias:
– Anunciar no Google e atingir os resultados esperados envolve constante análise e otimização. Não é possível obter um retorno sobre os investimentos, simplesmente criando campanhas e deixando-as sem monitoramento constante.
– Visto que as alterações fazem parte da rotina de uma campanha de sucesso na internet, o histórico de alterações é uma ferramenta útil, uma vez que registra tudo o que foi realizado. Desta forma, qualquer ação que contribua para o aumento de impressões, cliques e conversões podem ser filtradas e posteriormente aplicadas a outros grupos de anúncios.
– Outra vantagem do recurso é que as alterações podem ser desfeitas com apenas um clique, caso não tragam os resultados esperados de acordo com suas metas publicitárias. O recurso “Desfazer” pode ser utilizado em qualquer momento dentro de um período de 30 dias.
– O histórico de alterações é um recurso disponível para todas as campanhas publicitárias na rede de pesquisa do Google e também na Rede de Display, incluindo anúncios exibidos no Gmail.