Metas Inteligentes: O que são e como usá-las no Google Ads?

19/11/2021 by in category Conversão, Google Analytics with 0 and 1
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Metas Inteligentes permitem otimizar campanhas do Google Ads utilizando as melhores visitas no site como conversões.

O acompanhamento de conversões é a espinha dorsal de uma campanha de Links Patrocinados. Sem ele, fica difícil aumentar as vendas, ao mesmo tempo em que você aproveita melhor seu investimento.

No entanto, para aqueles que ainda não usam o acompanhamento de conversões, existem as Metas Inteligentes.

Neste artigo, você vai entender o que são as metas inteligentes, quais são seus benefícios e como ativá-las no Google Ads.

O que são metas inteligentes do Google Analytics?

Metas inteligentes é um recurso do Analytics que permite analisar diversas sessões e descobrir qual delas têm maior probabilidade de gerar conversões. Assim, cada sessão recebe uma pontuação – as melhores são classificadas como metas inteligentes.

Este recurso é útil para otimizar o desempenho das campanhas no Google Ads usando as melhores sessões do seu site como conversões.

Este é um recurso indicado para anunciantes que não usam o acompanhamento de conversões.

Como as metas inteligentes funcionam?

O Google analisa diversos sinais das sessões em seu site e determina quais delas têm mais chance de converter.

São analisados os melhores 5% de todo tráfego de visitantes para que o Analytics consiga criar um padrão para medir todas as visitas futuras e pontuar cada uma delas. Em seguida, as melhores pontuadas passam a ser as Metas Inteligentes.

Alguns dos sinais que o Google analisa para definir as Metas Inteligentes são:

  • Duração da sessão
  • Páginas por sessão
  • Local
  • Dispositivo
  • Navegador

Requisitos para usar este recurso

Para configurar as metas inteligentes e importá-las para o Google Ads, é necessário atender a estes requisitos:

  • Analytics vinculado ao Google Ads.
  • 500 sessões nos últimos 30 dias a partir de cliques no Google Ads.
  • Máximo de 10 milhões de sessões em 30 dias.
  • Compartilhamento de dados ativado no Analytics.

ativar compartilhamento de dados do Google

Em seguida, você precisa ler e aceitar os Termos de Processamento de Dados, e clicar em Salvar.

Após isso, você já pode dar os passos para usar as metas inteligentes em suas campanhas do Google Ads.

Como ativar as metas inteligentes e importá-las para o Google Ads

1. Ativar metas inteligentes

No Google Analytics, siga os passos abaixo:

  1. Em primeiro lugar, clique em Administrador.
  2. Na coluna Vista, clique em Metas.
  3. Em seguida, clique no botão +Nova Meta.
  4. Depois disso, selecione um modelo de meta, se elas estiverem disponíveis.
  5. Finalmente, dê um nome para a meta e clique em Salvar.

2. Importar metas inteligentes para o Google Ads

Após ativá-las, vamos ver como importar as metas inteligentes. Para realizar esta 2ª etapa, acesse o Google Ads e siga estes passos:

  1. Primeiramente, clique em Ferramentas e Configurações.
  2. Em seguida, na guia Medição, clique em Conversões.
  3. Na seção Ações de conversão, clique no botão +.
  4. Em seguida, escolha Importação, marque a opção Google Analytics e clique em Continuar.

importar metas inteligentes no Google Ads

Agora basta marcar o que deseja importar e clicar em Importar e continuar.

Use as metas inteligentes para otimizar suas campanhas

Assim, depois de ativar e importar as metas inteligentes para o Google Ads, você precisa esperar algumas semanas até a conta acumular inteligência.

Depois disso, divida os custos dos Links Patrocinados pelo número de metas inteligentes. Assim, você vai encontrar o seu valor de CPA.

A partir daí, você consegue ajustar seus lances para maximizar as conversões.

No entanto, é bom lembrar que embora as metas inteligentes sejam úteis, elas possuem algumas limitações. Por exemplo, não é possível personalizá-las, além de você conseguir configurar apenas 1 meta por vista de propriedade.

Portanto, neste caso, o acompanhamento de conversões do Google Ads oferece dados muito mais completos. De fato, isto vai ajudá-lo a melhorar suas campanhas e vender mais no Google.