Otimizador de Conversões Para Apps Filtra Usuários Engajados

09/04/2015 by in category Conversão with 0 and 0
Home > Blog > Conversão > Otimizador de Conversões Para Apps Filtra Usuários Engajados

Google Ads aprimora otimizador de conversões de aplicativos, filtrando usuários engajados e mais propensos a realizar compras em seus dispositivos móveis

– As empresas que anunciam seus produtos em aplicativos para dispositivos móveis sabem que não basta olhar para a totalidade dos usuários que baixam apps em seus aparelhos. Segundo dados compartilhados pelo Google, 80% dos aplicativos baixados em smartphones ou tablets são usados apenas uma vez. Esta realidade mostra que criar eficientes campanhas de Links Patrocinados para atingir usuários de aplicativos envolve desenvolver estratégias para alcançar o público-alvo realmente engajado com os apps. Este tipo de estratégia ajudará as empresas a aumentar suas receitas ao anunciar em aplicativos para dispositivos móveis.

Otimizador de Conversões Aprimorado

– Pensando nesta fatia mais engajada, o Google Ads desenvolveu um otimizador de conversões para compradores no aplicativo.

– O otimizador de conversões tradicional otimiza os lances para alcançar os usuários com maior probabilidade de efetuar o download do aplicativo, assumindo que todas as instalações possuem o mesmo valor.

– No entanto, este otimizador aprimorado adapta os lances de acordo com diversas características do usuário, incluindo a maior probabilidade de compras serem realizadas após instalar o aplicativo do desenvolvedor.

– Assim, um usuário engajado se torna mais valioso do que aquele que efetua o download, e abandona o aplicativo no limbo de seu dispositivo móvel.

Como Funciona o Otimizador de Conversões

– O Google Ads recolhe dados vitais da interação dos usuários com os aplicativos, relacionado a engajamento e compras. Esta informação é convertida em eficientes estratégias de marketing digital, permitindo atingir este público seleto com Links Patrocinados com maior possibilidade de serem clicados e conversões serem alcançadas.

– Por esta razão, ao anunciar em aplicativos, o novo otimizador de conversões para compradores será de grande ajuda para as empresas aumentarem suas receitas online.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso