Como prever aumento de demanda ao anunciar no Google Ads

31/08/2022 by in category Conversão with 0 and 0
Home > Blog > Conversão > Como prever aumento de demanda ao anunciar no Google Ads

Veja como o Google pode ajudar sua empresa a prever aumentos na demanda em uma janela de até 6 meses!

Para definir um orçamento diário e a estratégia certa de lances, você precisa saber qual a demanda pelos produtos e serviços que está oferecendo. Isto é chamado de Estimativa de Demanda.

Desta forma, você não corre o risco de perder oportunidades por falta de orçamento, e nem de reservar um grande investimento quando houver poucas buscas por suas ofertas.

Em outras palavras, para fazer um bom investimento em publicidade, você precisa prever a demanda.

Como prever a demanda no Google Ads

Ao anunciar no Google Ads, as empresas têm acesso a recursos que ajudam a prever a demanda.

Este é o caso da página Insights. Esta ferramenta estima quais produtos e serviços os clientes vão começar a pesquisar em um período de até 180 dias.

Para conseguir esta façanha, a página Insights usa dados históricos e aprendizado de máquina avançado. Desta forma, é possível descobrir quando a demanda deve começar a aumentar e a sua duração.

Pense nisso: usando este recurso, você pode ter uma estimativa confiável de aumento ou queda na demanda em uma janela de até 6 meses!

Além disso, quando a demanda prevista começar a aumentar, você pode acompanhar o crescimento dela. Desta forma, dá para identificar quais serão os dias mais movimentados para seu negócio.

Por que é importante prever demanda?

1. Descobrir quando haverá aumento de interesse

Como vimos, usar este tipo de previsão ajuda a identificar quando a demanda vai aumentar e a sua duração. Além disso, a ferramenta Insights mostra o pico de interesse.

Com isso, você consegue definir quando deve lançar as campanhas, quais anúncios deve criar e qual o orçamento ideal para cobrir este interesse.

De fato, esta é a melhor forma de se preparar para eventos onde há grande mudança na demanda, como na temporada de fim de ano.

2. Descobrir novos eventos relevantes

É provável que você já tenha definido alguns eventos relevantes para seu negócio, ou seja, períodos em que há aumentos na demanda. Por exemplo, Black Friday ou fim de ano.

No entanto, com uma ferramenta de previsão de demanda, é possível identificar outros eventos do ano que, embora talvez sejam pouco conhecidos, são relevantes para seu negócio.

3. Identificar outros produtos com potencial de aumento

Esta também é uma boa prática para que os anunciantes identifiquem outros produtos em que pode haver aumento na demanda durante o ano.

Assim, além dos produtos que fazem parte do seu carro-chefe, veja se outros produtos podem se destacar ainda mais, dependendo do período do ano.

4. Compare seu desempenho com a concorrência

Prever a demanda não precisa ser uma análise solitária. Muito pelo contrário, com os Insights, você consegue comparar o desempenho de sua empresa com outras que estão participando dos mesmos leilões no Google Ads.

Desta forma, você percebe maneiras de otimizar suas campanhas para melhorar seu desempenho em comparação com a concorrência.

Use estimativa de demanda para vender mais

Portanto, vemos que a previsão de demanda é uma prática muito importante. Com ela, você consegue definir os dias mais movimentados para seu negócio, dependendo do produto ou serviço que deseja anunciar.

De fato, isto é importante para decidir quando lançar as campanhas e o orçamento que deve reservar para cada uma delas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso