– Muito provavelmente, seus clientes utilizam computadores, diferentes navegadores e smartphones para pesquisar e comparar dados sobre produtos e serviços oferecidos por sua empresa. Para tornar o caminho até a compra ainda mais complexo, na maioria das vezes, o cruzamento de diversos dispositivos no processo de conversão é finalizado com uma visita à sua loja física.
– Se você anuncia sua loja nos Links Patrocinados, esteja certo de que uma parte das conversões, embora inicializadas na web, são concluídas presencialmente na loja física. Certamente, uma métrica relacionada a esta visitação seria bastante útil se adicionada às conversões estimadas do Google Ads.
– Por esta razão, após um período de testes nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, o Google Ads trouxe para o Brasil a métrica Visitas à Loja Física (Store Visits, em inglês).
– O objetivo da métrica Visitas à Loja Física é auxiliar comerciantes e varejistas a medirem o impacto dos Links Patrocinados nas visitas físicas em suas lojas, independentemente da empresa ser um hotel, uma loja ou uma concessionária de automóveis. Assim, você consegue estimar o número de clientes que visitaram sua loja offline após clicar nos anúncios exibidos no Google.
– Mais precisamente, é possível verificar quais campanhas e quais dispositivos estão trazendo um maior número de clientes para sua loja.
– Esta métrica é calculada utilizando os dados agregados de uma amostra de usuários com o histórico de localização ativado.
– Com todas as ferramentas e relatórios do Google Ads coroadas com a métrica Store Visits, é possível compreender ainda mais detalhadamente o processo de conversão ao anunciar no Google. Isto, por sua vez, ajuda a agência de Links Patrocinados a projetar melhores estratégias de web marketing para a empresa anunciante, ao mesmo tempo em que aloca o orçamento publicitário de forma mais eficaz.
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