Os Lances Inteligentes do Google Ads atuam em tempo real visando escolher os melhores lances para seus Links Patrocinados.
Todo o contexto é levado em consideração nesta hora. Ou seja, são diversos e diversos sinais analisados pelo Google Ads para determinar os usuários com maior potencial de conversão.
E, entre estes sinais, está a sazonalidade.
Existem ocasiões no ano que são essenciais para o aumento das suas vendas. Por exemplo, se você possui um e-commerce de roupas de banho, o verão é o período mais rentável para seus negócios.
No entanto, o aumento das vendas talvez não comece a acontecer necessariamente no verão. Pode ser que você já perceba um aumento na procura e nas vendas de roupas de banho nas semanas que antecedem o verão.
Qual é o período sazonal do ano mais importante para seus negócios?
Em preparação para aumentar suas vendas nesta época, o Google Ads oferece os ajustes de sazonalidade.
Como mencionado, os Lances Inteligentes do Google Ads trabalham analisando os diversos sinais dos seus negócios na internet. E isto inclui o crescimento na procura e nas vendas de seus produtos em determinadas épocas do ano.
O Google Ads dá o seguinte exemplo:
Você possui um e-commerce e inicia uma promoção de churrasqueiras para as pessoas que estão se preparando para os churrascos de verão.
Levando em consideração os períodos anteriores, você estima um crescimento de 50% nas vendas de churrasqueiras.
Assim, com os ajustes de sazonalidade, você “autoriza” o Google Ads a utilizar os Lances Inteligentes. Desta forma, você se prepara para este aumento na procura e nas taxas de conversão.
Portanto, com estes ajustes em tempo real, você consegue dar o lance certo para alcançar e envolver os clientes com maior potencial de conversão.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2526) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)