Maximizar Conversões: Tudo o que você precisa saber sobre esta estratégia de lances inteligentes.

10/09/2021 by in category Custos with 0 and 2
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O que é o lance Maximizar Conversões? Neste artigo, entenda como funciona esta estratégia de lance.

Entre os lances do Google Ads, existe a opção Maximizar Conversões. Ela faz parte dos lances inteligentes (smart bids) e costuma gerar muitas dúvidas entre anunciantes.

Afinal, quando você deve escolher Maximizar Conversões? Qual a diferença entre ela e a opção de Maximizar Cliques?

Descubra as respostas para estas e outras perguntas neste artigo.

Maximizar Conversões: As 5 principais dúvidas

1. O que é Maximizar Conversões?

Maximizar Conversões – Definição: é uma estratégia de lance inteligente que define lances de forma automática tendo como objetivo aumentar suas conversões. Para isso, o Google analisa diversos sinais em tempo real para ajustar o CPC de forma automática nos momentos em que suas chances de conversão são maiores.

2. Quando usar Maximizar Conversões?

Como diz o nome, você deve usar esta opção para aumentar as conversões.

No entanto, é recomendado que você tenha um bom histórico de conversões. Afinal, este é o significado da palavra “Maximizar”: aumentar algo que você já tem.

Assim, quando você já possui um bom histórico de conversão, fica muito mais fácil para o Google entender quais são os sinais mais relevantes para você vender mais.

Se por acaso você começar com esta estratégia sem histórico de conversões, você corre o risco de gastar muito dinheiro e ter poucos ou nenhum resultado. Embora a inteligência do Google esteja bem avançada, o risco de prejuízo é muito grande.

ATENÇÃO: Esta opção procura utilizar todo o seu orçamento diário para entregar mais conversões. Assim, se por acaso você não estiver gastando todo seu orçamento diário, migrar para Maximizar Conversões pode aumentar seus gastos de forma significativa.

3. O que é a meta opcional: CPA Desejado?

Ao escolher a estratégia de lances Maximizar Conversões, você tem a opção de selecionar a meta CPA Desejado.

maximizar conversões com meta opcional de cpa

Vale destacar que, anteriormente, o CPA Desejado funcionava como uma estratégia de lances independente.

No entanto, o Google Ads transformou esta opção em uma meta opcional da estratégia Maximizar Conversões.

Se você marcar esta meta, o Google Ads vai procurar aumentar suas conversões sem exceder o custo por ação (CPA) que você escolheu. Mas é bom deixar claro que pode acontecer do custo de algumas conversões ser maior ou menor do que o valor desejado.

4. Qual a diferença entre Maximizar Conversões e Maximizar Cliques?

Os nomes das duas estratégias são, por si só, bastante esclarecedores.

O objetivo da estratégia Maximizar Cliques é aumentar o número de cliques nos seus anúncios. Ou seja, o Google identifica os sinais de pessoas que clicaram nos seus anúncios e passa a otimizar seus lances para que você apareça em outras pesquisas similares.

Isto acontece independentemente dos cliques gerarem conversão ou não.

A estratégia Maximizar Conversões funciona de forma parecida. A diferença é que o Google foca nos sinais que levaram as pessoas a converterem em seu site.

5. Posso usar os ajustes de lances nesta estratégia?

Não. Isto se dá porque a estratégia Maximizar Conversões ajusta os lances levando em consideração sinais em tempo real.

A única exceção é que o Google Ads permite que você defina um ajuste de -100% para dispositivos móveis.

Use Maximizar Conversões de forma estratégica

Assim, como vimos, escolher uma estratégia de lances a dedo é se candidatar a ter prejuízos.

Afinal, ao migrar para Maximizar Conversões você precisa ter um bom número de conversões, além de se preparar para a possibilidade de esgotar o orçamento diário todos os dias.

De fato, cumprindo os requisitos recomendados e tendo estes pontos em mente, pode ser muito vantajoso receber a ajuda dos lances inteligentes.

Como resultado, você pode ver aumentar o número de conversões em suas campanhas.