Os lances automáticos do Google Ads têm como objetivo facilitar o trabalho de definição de lances. Eles também chamados de Lances inteligentes (ou Smart Bidding). Assim, são definidos como um subconjunto de estratégias de lances que utiliza as conversões como base.
E estes lances automáticos têm sido bastante utilizados. Afinal, segundo o Google, mais de 70% dos anunciantes utilizam este recurso em suas campanhas de Links Patrocinados.
Mas visando garantir que os lances escolhidos sejam os melhores, e que sua marca seja exibida nas pesquisas mais importantes, o Google Ads realizou ajustes nas estratégias de lances.
Segundo anúncio do Google Ads, a partir do final de Junho de 2019, não será mais possível adicionar os seguintes lances às estratégias dos anunciantes:
Além disso, aqueles que já utilizam estas estratégias devem fazer ajustes manuais, escolhendo outros lances automáticos para suas campanhas. Se isto não for feito até o final do ano, o que acontecerá? Neste caso, o Google Ads migrará suas campanhas automaticamente para a estratégia Parcela de Impressões Desejada.
Lembrando que a estratégia Parcela de Impressões Desejadas procura encontrar o lance certo para que seus anúncios apareçam no Google em uma destas 3 posições: primeira posição, parte superior e primeira página.
Ao criar campanhas de Links Patrocinados, os analistas de Links Patrocinados analisam as metas da empresa e respectivo orçamento publicitário. A partir daí, precisam determinar quais são as estratégias de lances que melhor se enquadram nos objetivos de marketing do anunciante.
Afinal, qual o motivo destas mudanças? Isto parece ser um esforço para ajustar as estratégias de lances às novas métricas de posicionamento dos Links Patrocinados no Google. Estas métricas estão concentradas em apresentar o momento e local em que anúncios aparecem acima dos resultados orgânicos. E fazem referência às impressões de anúncios elegíveis na parte superior da página.
Assim, ajustando as métricas e as estratégias de lances, o Google Ads deseja que o orçamento publicitário dos anunciantes seja melhor aproveitado.
Portanto, escolher o lance certo e analisar as métricas mais relevantes são essenciais para melhorar os Links Patrocinados e aumentar as vendas.
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