Quanto investir para começar a anunciar no Google Ads?

06/10/2021 by in category Anuncia no Google de forma autônoma, Custos with 0 and 1
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Quanto sua empresa deve investir ao anunciar no Google? Qual o orçamento ideal? Veja o que considerar ao responder estas perguntas.

Quando uma empresa começa a anunciar no Google, em geral, se pergunta: quanto devo investir para começar a vender no Google Ads?

Este é o seu caso?

Então vamos analisar alguns pontos que você precisa levar em consideração na hora de decidir quanto investir para começar a anunciar no Google.

Quanto investir no Google Ads? 7 fatores a considerar:

1. Não há valor mínimo para começar a anunciar

No Google, você tem total controle sobre quanto investir. Assim, se você quiser investir 1 real por dia, isto é perfeitamente possível.

Mas é claro que os resultados são proporcionais ao investimento. Assim, se investir 1 real por dia, você vai alcançar resultados proporcionais a este valor.

2. Entenda que muitos anúncios não dão resultado de imediato

É importante considerar o seguinte: se você está começando a anunciar no Google, é provável que leve algum tempo até “acertar a mão”. Ou seja, pode ser que grande parte dos cliques não gere conversões de imediato.

Por isso, é preciso ter cautela, especialmente quando está começando a anunciar. Há muitos casos de empresas que acabam desistindo do Google Ads, justamente por campanhas mal configuradas e resultados negativos.

Por isso, se você não tem experiência com Google Ads, talvez seja melhor pensar em um investimento diário mais modesto. Ao passo que conhecer seu público, entender quais anúncios dão mais resultados e fizer ajustes nestes anúncios, aí você pode aumentar gradualmente o orçamento das campanhas.

3. Verifique as sugestões do Google

A aba Recomendações do Google usa aprendizado de máquina avançado para dar sugestões de melhorias para que suas campanhas performem melhor e vendam mais.

E entre as sugestões, pode ser que o Google recomende que você aumente o seu orçamento.

Em outras palavras, isto significa que o Google analisou diversos sinais e percebeu que você pode vender mais se fizer ajustes no orçamento.

Assim, as Recomendações funcionam como um consultor que faz sugestões em tempo real. Utilize este recurso para ter algumas sugestões de quando e quanto ajustar em seu orçamento.

4. Analise o preço dos cliques

Com a ferramenta de palavras-chave do Google, você consegue uma estimativa de quanto custa o clique das palavras-chave. E estes dados podem ajudar na hora de decidir quanto investir no Google Ads.

Considerando o valor médio do clique, o passo seguinte é estimar quantos cliques precisa para conseguir uma venda.

Por exemplo, se você precisa de 100 cliques para conseguir uma venda e o clique está custando R$ 0,30, então, você vai gastar em torno de R$ 30,00 para atingir uma conversão.

É claro que, para seguir estas dicas, você precisa ter um histórico de conversão para estimar quantos cliques é necessário para conseguir uma venda.

5. Bons anúncios pagam menos

O Google coloca a qualidade do anúncio na balança na hora de determinar quem vai aparecer em posições de destaque.

Neste cenário, é possível que você consiga aparecer nas melhores posições, mesmo dando lances mais baixos que os concorrentes.

Por isso, na hora de avaliar quanto precisa investir para anunciar no Google, capriche na qualidade das campanhas. Isto vai fazer com que você economize uma boa grana.

6. Orçamentos são relativos

Os orçamentos são relativos de acordo com o ramo de cada empresa.

Fatores como indústria, número de produtos, número de concorrentes – tudo isso afeta o valor ideal para começar a investir no Google.

Por exemplo, se você anuncia produtos caros, é bem provável que sua concorrência dê lances altos para conseguir alcançar o público-alvo. Como consequência, o valor do clique pode ser bem alto, fazendo com que você precise investir mais para conseguir aparecer.

7. Consultorias ajudam a economizar

Para garantir campanhas de qualidade, muitas empresas preferem contratar a consultoria de agências certificadas Google Partner.

A vantagem de contratar uma agência certificada é que ela possui a expertise em diversos segmentos das indústrias. Isto significa que você não precisa perder tempo e dinheiro testando anúncios e configurações.

Assim, uma agência Google Partner faz uma análise personalizada do seu mercado. De fato, isto é importante para definir qual o investimento ideal para começar a anunciar no Google.

E isto compensa financeiramente. Afinal, os lucros maiores podem cobrir o valor pago pela consultoria.

A importância de quanto investir no Google Ads

Ganhar dinheiro com Google Ads depende de bons anúncios e orçamento certo. Afinal, se você tiver um orçamento baixo, é bem provável que seus anúncios não apareçam nas pesquisas mais importantes para conseguir boas vendas.

Por isso, definir quanto investir na hora de anunciar no Google é uma pergunta muito importante. Afinal, a resposta pode significar a diferença entre ganhar ou perder dinheiro com anúncios na internet.