Como Promover Sua Marca no Dia Mundial do Rock

Como empresas de diversos setores podem divulgar seus negócios no dia mundial do rock com a ajuda dos Links Patrocinados do Google Ads?

 

O dia 13 de Julho marca a comemoração do Dia Mundial do Rock. Apesar de “mundial”, a data não pegou pelo mundo afora. O Brasil é o país que realmente abraçou a data para celebrar o rock.

O rock originou-se nos anos 50 e, desde então, moldou e inspirou gerações nos quatro cantos do planeta.

Assim, músicos e fãs em todo o Brasil celebram com entusiasmo o dia 13 de Julho.

O Dia Mundial do Rock surge então como uma oportunidade para as marcas promoverem seus produtos e serviços.

Como as empresas podem divulgar seus negócios no dia do rock com a ajuda dos Links Patrocinados do Google Ads? Como algumas marcas têm aproveitado o Dia Mundial do Rock para melhorar seus negócios e fortalecer sua relação com os consumidores?

Como Anunciar Minha Empresa no Dia Mundial do Rock

 

Com o Google Ads, você tem diversas plataformas e canais para promover seus negócios no Dia Mundial do Rock.

Mecanismo de Busca (Google Search)

 

À medida que a data comemorativa se aproxima, os fãs de rock recorrem ao mecanismo de busca do Google para realizar pesquisas relacionadas.

O que acha de aproveitar esta pesquisa para promover seus negócios? De camisetas e instrumentos musicais a hospedagem em cidades com shows de rock, você pode aproveitar os Links Patrocinados do Google Ads para divulgar seus negócios para este nicho.

Os anúncios são exibidos levando em consideração as palavras digitadas pelos usuários. Portanto, seus anúncios de Links Patrocinados serão exibidos somente para quem estiver interessado no estilo musical.

Sites Parceiros do Google (Rede de Display)

 

Além disso, sites de música verão seu tráfego aumentar para artigos e postagens relacionadas ao rock ‘n roll.

Nestes sites, muitas empresas aproveitam para divulgar seus produtos e serviços.

Também aproveitam para fortalecer a recordação da marca por meio de campanhas de branding focadas no rock.

O exemplo abaixo mostra banners promocionais utilizados pela cerveja Budweiser para comemorar o Dia Mundial do Rock.

anunciar empresas no dia mundial do rock na Rede de Display

Sua empresa também pode aproveitar o alcance dos sites da Rede de Display para envolver os fãs de rock.

YouTube

 

E não para por aí. O YouTube já é uma plataforma de vídeos recorrida pelos amantes da música.

anunciar empresas no dia mundial do rock no YouTube

O saudosismo tem seu lugar garantindo no maior site de vídeos do planeta.

anunciar empresas no dia mundial do rock no YouTube

Não apenas no dia 13 de Julho, mas nos dias próximos, o YouTube recebe uma avalanche de amantes do rock em busca de videoclipes, notícias de suas bandas favoritas, promoções para o Dia Mundial do Rock, e muito mais.

Empresas de diversos setores utilizam anúncios de vídeo para divulgar seus produtos e serviços para os fãs de rock.

Vamos considerar novamente o exemplo das cervejas Budweiser. Desta vez, a Budweiser criou uma campanha dedicada a Sister Rosetta Tharpe, considerada por muitos como sendo a mãe do rock ‘n roll.

Confira campanha abaixo:

 

História do Dia Mundial do Rock

 

Você sabe como a data 13 de Julho foi escolhida para celebrar o dia do rock?

É porque no dia 13 de Julho de 1985 foi realizado o megaevento Live Aid.

Assim, devido à grandiosidade do evento, que contou com os maiores nomes do rock mundial, como Queen, Paul McCartney, David Bowie e U2, alguns chegaram a expressar que a data deveria marcar o dia mundial do rock.

Anos depois, no Brasil, algumas rádios dedicadas ao estilo musical começaram a promover o 13 de Julho como Dia Mundial do Rock.

E a ideia foi prontamente aceita pelos fãs.

Concluindo

 

O rock continua vivo. Há muitos solos de guitarra fluindo em canais do YouTube e sites relacionados.

Portanto, a grande questão é: sua marca vai aproveitar o frenesi dos fãs ardorosos do rock, especialmente no dia 13 de Julho, para melhorar seu relacionamento com os consumidores?