Hot Sale e CyberLune – Oportunidades Para Anunciar Seu E-commerce Para os Latino-americanos

30/04/2019 by in category Datas Comerciais with 0 and 1
Home > Blog > Datas Comerciais > Hot Sale e CyberLune – Oportunidades Para Anunciar Seu E-commerce Para os Latino-americanos

Veja como anunciar sua empresa nos dias de ofertas mais esperados do e-commerce pelos argentinos, colombianos, chilenos e mexicanos.

 

Você tem um e-commerce ativo no Brasil. Ótimo, mas já pensou na possibilidade de expandir seus negócios para os nossos vizinhos mais próximos? O que acha de anunciar seus produtos para os argentinos, colombianos, chilenos e mexicanos?

Bem, nós temos uma “deixa” para você. Neste artigo, conheça o Hot Sale e CyberLunes, um período de vendas onde os latino-americanos ficam de olho nas maiores ofertas e descontos do ano.

Portanto, saiba o que eles costumam procurar, de que forma, e como você pode aproveitar esta oportunidade.

Hot Sale – Argentina e México

 
A Hot Sale é um período onde o e-commerce argentino e mexicano realiza grandes ofertas e descontos. É algo parecido com a Black Friday. As datas costumam variar de ano para outro. Mas, geralmente, duram de 3 a 5 dias no mês de Maio.

Segundo dados da Câmara Argentina de Comércio Eletrônico, a última edição do Hot Sale registrou um aumento nas vendas de 80% em relação ao ano anterior.

Hot Sale – Argentina

No México, o aumento foi de 75% em comparação com o ano anterior.

Note que se trata de um crescimento espantoso, entre um ano e outro. Esta é, sem dúvida, uma oportunidade gigantesca para as empresas conquistarem o coração dos consumidores latino-americanos.

E os consumidores querem aproveitar esta data. No México, por exemplo, 47% dos clientes admitem que estão esperando este período para realizar suas compras.

Hot Sale - México

Por isso, é importante antecipar-se a este período lucrativo, desenvolvendo estratégias publicitárias nos Links Patrocinados do Google Ads.

Categorias Mais Procuradas na Hot Sale

 
Quais são os produtos mais procurados pelos argentinos e mexicanos durante a Hot Sale? Aqui estão os campeões:

  • Roupas
  • Móveis
  • Ferramentas de construção

Mas outras categorias também têm o seu lugar durante este período. Especialmente quando estamos falando de outras plataformas de pesquisa específicas.

Por exemplo, no YouTube, a categoria mais pesquisada pelos mexicanos durante a Hot Sale são os aplicativos de jogos. Por isso, empresas que desenvolvem jogos para dispositivos móveis podem aproveitar os anúncios no Google Ads para veicular publicidade no YouTube, e atingir este público ansioso por grandes ofertas.

CyberLunes – Colômbia

 
Quando estamos falando do comércio eletrônico colombiano, não há como não pensar na CyberLunes. Esta é uma grande oportunidade para divulgar produtos para os consumidores da Colômbia, já que eles estão em busca de ofertas e descontos.

Ela acontece na segunda-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças. No entanto, na Colômbia, as lojas virtuais organizam outras edições ao longo do ano, algumas delas ocorrendo no mês de Abril ou em Junho.

Categorias Mais Procuradas na CyberLunes

 
Móveis, eletrodomésticos e outros itens para o lar estão entre os protagonistas na CyberLunes na Colômbia. Neste período de promoções, esta categoria tem um aumento de mais de 133% em comparação com outros períodos do ano.

CyberLunes – Colômbia

Roupas são outro destaque. Na CyberLunes, o crescimento das buscas por roupas chega a 96% em comparação com a média semanal.

CyberLunes – Colômbia busca por roupas

Os colombianos também procuram por ofertas em serviços. O setor de viagens é um dos mais procurados. Em média, o crescimento das buscas por viagens neste período é de 15% em relação à média anual.

Quando o assunto é beleza, é importante destacar um dado interessante. Quase todas as buscas neste segmento (99%) são feitas sem especificar uma empresa. Ou seja, as pessoas estão abertas a novas experiências. Isto oferece uma oportunidade para empresas que não são tão conhecidas divulgarem produtos de beleza.

CyberLunes – Colômbia busca por beleza

No entanto, vale lembrar que a CyberLunes também está tendo destaque em outros países latino-americanos, como o Uruguai e Chile.

Divulgue Seu E-commerce na América Latina Com o Google Ads

 
Seu e-commerce oferece suporte linguístico e logístico para atender os latino-americanos? Neste caso, você não pode desperceber estes grandes eventos do calendário comercial.

Isto pode ser feito por meio de estratégias criativas no Google Ads.

As campanhas devem ser iniciadas antes do período de vendas. Afinal, as pessoas já começam suas pesquisas semanas antes.

  • Criar Links Patrocinados na pesquisa (Search) segmentados para o país-alvo.
  • Criar listas de Remarketing para exibir anúncios personalizados para aqueles que visitaram seu site nos dias anteriores à Hot Sale e CyberLunes.
  • Criar campanhas no Google Shopping, com o feed de dados devidamente revisados para não correr o risco de seus produtos serem reprovados pelo Google na grande data.
  • Criar campanhas na Rede de Display apresentando anúncios de texto e banners gráficos devidamente segmentados para alcançar pessoas interessadas.
  • Criar campanhas em vídeo para o YouTube utilizando vários formatos (Bumper Ads e TrueView).

Com anúncios criativos, bem segmentados, e com os ajustes de lances certos, você conseguirá exibir seus Links Patrocinados de modo a atrair mais visitantes para seu e-commerce durante a Hot Sale e CyberLunes.

Trata-se de um passo importante para expandir seus negócios para o público latino-americano.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso