Anúncios Responsivos do Google Ads Ajustam Layout dos Banners Publicitários

11/05/2016 by in category Design with 0 and 0
Home > Blog > Design > Anúncios Responsivos do Google Ads Ajustam Layout dos Banners Publicitários

Anúncio responsivo é a solução para empresas que anunciam na Rede de Display e precisam ajustar sua publicidade a diferentes tamanhos de espaços publicitários e telas de dispositivos


Anúncio responsivo– Um dos desafios da marketing digital é veicular os anúncios no tamanho correto, uma vez que os inúmeros websites possuem espaços publicitários de tamanhos distintos. Este é o caso da Rede de Display do Google: são milhões de websites parceiros exibindo diferentes tipos de anúncios nos mais variados formatos e tamanhos.

– Este fato se tornou ainda mais relevante com a ascensão das múltiplas telas. Com isso, os sites precisavam adaptar não somente o conteúdo, mas também a publicidade exibida em seus espaços.

– Neste respeito, o Google Ads possui um formato de Link Patrocinado conhecido como anúncio responsivo, e que atende diretamente a esta necessidade.

Como Funcionam os Anúncios Responsivos do Google Ads

– Neste formato de marketing online, o analista de Links Patrocinados cria o anúncio fazendo todas as configurações devidas, incluindo título, descrição, imagem e página de destino (landing page).

– A partir daí, o Google Ads entra em ação. Os anúncios responsivos são servidos de forma dinâmica de acordo com o layout do site e as propriedades da tela/dispositivo. Em outras palavras, isto significa que seu tamanho será adaptado, permitindo que o conteúdo publicitário seja ajustado ao design do site e ao dispositivo onde está sendo exibido.

– Em resumo, as características principais dos Links Patrocinados responsivos são os seguintes:

  • Ajuste automático do tamanho, aparência e formato do anúncio de acordo com o espaço publicitário disponível;
  • Alteração do tamanho do Link Patrocinado caso o usuário mude a orientação da tela (por exemplo, quando um tablet altera de retrato para paisagem).

Anúncio responsivo orientação mobile

– Isto significa que um Link Patrocinado pode ser exibido como um banner em um website, ao mesmo tempo em que se ajusta para ser exibido como anúncio de texto dinâmico em outro.

– Este formato oferece a oportunidade das empresas que anunciam na internet tornarem sua publicidade mais relevante, aumentando o seu impacto, já que estará adaptada à realidade construtiva do design do site.

– Além disso, oferece uma grande economia de tempo já que apenas um tamanho de anúncio é criado e, posteriormente, o Google Ads realiza o ajuste de suas dimensões.

– O anúncio responsivo é um dos muitos recursos disponíveis para oferecer uma publicidade relevante para o seu público-alvo ao anunciar na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso