Google Ads para dentistas – Como anunciar clínicas odontológicas no Google

05/04/2021 by in category Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 2
Home > Blog > Dicas > Google Ads para dentistas – Como anunciar clínicas odontológicas no Google

Saiba como anunciar consultórios odontológicos na internet. Veja como colocar anúncios de dentistas na 1ª página do Google.

anunciar clínicas dentárias no google

A internet oferece muitas opções para se fazer marketing odontológico.

Pensando no custo x benefício, vamos conhecer as melhores estratégias de marketing para divulgar um consultório odontológico na internet.

Marketing Odontológico – Por que anunciar um consultório odontológico no Google?

A resposta é simples: porque as pessoas estão no Google, neste exato momento, procurando por dentistas disponíveis em sua região.

Mas, é claro que a forma como as pessoas pesquisam por dentistas no Google varia muito. De fato, são milhares de maneiras diferentes de fazer uma busca.

Assim, veja a média de buscas mensais no Google somente de alguns termos:

volume de buscas por dentistas

Com o Google Ads, você consegue exibir anúncios da sua clínica odontológica sempre que alguém estiver procurando por dentistas.

Trata-se de uma publicidade focada em resultados e que dá um excelente retorno sobre os investimentos.

Portanto, confira algumas características e vantagens de anunciar dentistas no Google.

Google Ads para dentistas – Características e vantagens

1. Os anúncios aparecem de acordo com a pesquisa dos usuários

Como mencionado, os anúncios só aparecem quando as pessoas procuram por dentistas.

E o Google Ads permite que você crie anúncios personalizados de acordo com cada busca.

Por exemplo, quando as pessoas procuram por “dentistas pediátricos”, você pode exibir um anúncio sobre odontopediatria. No entanto, se as pessoas pesquisarem por “odontologia estética”, você consegue exibir um anúncio sobre serviços de odontologia cosmética.

2. Você impede que certas palavras acionem os anúncios

As listas de palavras-chave negativas impedem que os anúncios odontológicos apareçam para o público errado. Isto é muito importante ao divulgar uma clínica dentária na internet.

Por exemplo, imagine que você não ofereça prótese dentária. Assim, se incluir a palavra “prótese” como negativa, seus anúncios não vão aparecer quando as pessoas procurarem por dentistas que ofereçam esta especialidade.

3. Você paga apenas se clicarem no anúncio do seu consultório dentário

Ao anunciar centros odontológicos no Google, o dentista só paga quando clicarem nos anúncios. Em outras palavras, você paga por resultados.

Além disso, você define um orçamento diário que é o valor máximo que está disposto a investir por dia.

4. Anúncios maiores e mais chamativos

Anúncios de qualidade costumam aparecer no topo dos resultados. Esta posição, além de receber mais cliques por estar em destaque, ainda permite exibir extensões de anúncios.

O objetivo das extensões é deixar os anúncios com mais detalhes, além de torná-los maiores e mais chamativos.

exemplo anúncios de dentistas

Por exemplo, considere as extensões de chamada. Imagine uma pessoa com dor de dente que pesquisa no Google por uma clínica dentária nas imediações e vê seu anúncio. Em seguida, com apenas um toque no anúncio, ela faz uma ligação para seu consultório odontológico.

5. Você escolhe onde os anúncios devem aparecer

Ao anunciar consultórios odontológicos no Google, você usa a segmentação por local para escolher onde os anúncios devem aparecer.

De fato, você pode escolher um raio ao redor da sua clínica dentária ou mesmo selecionar cidades onde os anúncios vão aparecer.

6. Programe dias e horários

Escolha os dias e horários para os anúncios da clínica dentária aparecerem no Google.

Por exemplo, você pode escolher somente o horário comercial. Neste caso, as pessoas só veem seu anúncio quando a clínica dentária estiver aberta.

7. Você tem acesso a relatórios detalhados

Quer saber como cada centavo está sendo usado ao anunciar consultórios odontológicos no Google?

Para isso, você tem acesso a relatórios precisos com todas as métricas que precisa saber sobre desempenho e resultados.

De fato, analisar estas informações permite continuar otimizando os anúncios de acordo com a necessidade de cada pessoa que procura por dentistas na internet.

Coloque seu consultório odontológico na 1ª página do Google

O Google Ads coloca seus serviços de odontologia em destaque no Google. Assim, você consegue aparecer sempre que precisarem de dentistas na sua região.

Entre em contato e saiba como começar a anunciar sua clínica dentária no Google hoje mesmo.