7 maneiras de usar o Google Ads para otimizar suas estratégias de SEO

14/12/2021 by in category Dicas, SEO with 0 and 2
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Quer otimizar suas estratégias de SEO? Veja como anunciar no Google pode te ajudar a conseguir isso.

A documentação do Google Ads é clara: anunciar no Google não melhora seu posicionamento nos resultados orgânicos.

No entanto, isso não quer dizer que você não possa aproveitar o Google Ads para otimizar suas estratégias de SEO.

Na verdade, é possível usar o aprendizado dos anúncios no Google (PPC) para melhorar o desempenho do seu site nos resultados orgânicos. Saiba como.

7 formas em que o Google Ads ajuda o SEO

1. Aumentar a visibilidade

Investir em Google Ads pode ajudar o SEO por aumentar a exposição de sua marca no Google.

Aparecer em destaque nos Links Patrocinados, ao mesmo tempo em que aparece nos resultados orgânicos, fortalece sua autoridade.

Isto é especialmente importante para as palavras-chave com as maiores taxas de conversão para sua empresa.

2. Identificar palavras-chave mais lucrativas

As campanhas no Google Ads ajudam o SEO no sentido de descobrir novas palavras-chave com alto potencial de conversão. Em seguida, tudo o que você precisa fazer é otimizar as páginas do seu site pensando nestas palavras. Assim, sempre que os clientes pesquisarem estas “novas palavras”, seu site pode aparecer bem posicionado no orgânico.

Isto é especialmente importante quando o Google bloqueia o acesso das palavras-chave que resultaram em visitas orgânicas ao seu site.

3. Aumentar backlinks

Quanto maior o número de sites de qualidade apontando para suas páginas, maior é sua autoridade junto ao Google. Isto, por sua vez, ajuda a melhorar sua posição nos resultados orgânicos.

Por isso, é importante desenvolver estratégias que aumentem o número de links de outros sites para suas páginas.

Mas o que os Links Patrocinados têm a ver com backlinks?

Certamente, adicionar o PPC às suas estratégias de marketing vai aumentar sua exposição: você vai ter mais visitas e seu site se torna mais conhecido.

Em resultado, você vai perceber um aumento no número de links apontando para seu site.

De fato, este aumento é um sinal importante para o Google de que você oferece conteúdo de qualidade, o que pode melhorar a posição do seu site no ranking orgânico.

4. Reencontrar visitantes que não converteram

As estratégias de Remarketing (Seus Dados) permitem exibir anúncios personalizados para pessoas que já visitaram seu site e não converteram.

Assim, aquela pessoa que visitou seu site e saiu sem converter, com o Google Ads, você pode dar uma nova chance para ela.

Em outras palavras, com o Google Ads, você se certifica de que a pessoa não se esqueça que você existe.

5. Descobrir títulos e descrições que atraem mais

Qual título atrai mais cliques e conversões? No Google Ads, é muito fácil descobrir isso. Basta veicular dois anúncios no mesmo grupo com variações no título e verificar os relatórios.

Mas, como usar esta informação do Google Ads para melhorar seu SEO?

Depois de descobrir quais títulos chamam mais a atenção do seu público, use esta informação para atualizar as title tags da sua página correspondente.

Da mesma forma, descubra quais descrições de anúncios são mais atraentes no Google Ads e replique este texto nas meta descriptions das páginas correspondentes.

Além disso, com os anúncios responsivos, você pode enviar diversos títulos e descrições, e deixar a cargo do Google Ads encontrar as melhores combinações. Depois, basta usar esta informação para atualizar suas páginas e melhorar sua taxa de cliques no orgânico.

6. Aprender com anúncios gráficos

De fato, há muitas lições que os anúncios gráficos podem ensinar. Assim, basta verificar quais são os anúncios que recebem mais cliques e analisar seus títulos e descrições.

Em seguida, replique estes textos nas title tags e meta descriptions.

Além disso, você pode aprender com as imagens e cores dos banners, e usar estes elementos nas páginas do seu site.

7. Inteligência artificial da guia Recomendações

A guia Recomendações oferece diversas sugestões para você melhorar seus anúncios. Estas sugestões vêm da inteligência artificial do Google e seu aprendizado de máquina avançado.

E, de fato, é muito útil usar algumas destas sugestões do PPC para melhorar seu SEO.

Por exemplo, pode ser que o Google sugira que você dê lances sobre uma palavra-chave. No entanto, pelo fato dela ser muito cara, você decide deixá-la de fora da sua lista. Ainda assim, você pode aproveitar esta palavra como ideia para um novo conteúdo em seu site.

SEO é para longo prazo!

Portanto, se você já investe em SEO, considere otimizar seus esforços por investir em Google Ads.

Mas, lembre-se que em SEO os resultados demoram a aparecer.

Por exemplo, quando você muda um título no Google Ads, o anúncio é atualizado de forma imediata. No entanto, podem levar dias ou até meses para que uma mudança na title tag apareça nos resultados orgânicos.

Desta forma, é preciso investimento e paciência para replicar as estratégias vencedoras do Google Ads para o SEO orgânico.

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