Calls-to-action: Como criar bons CTAs nos anúncios do Google Ads

28/03/2023 by in category Dicas with 0 and 3
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O que são chamadas para ação? Como fazer bons CTAs para melhorar seus resultados ao anunciar no Google?

Calls-to-action, chamadas para ação ou simplesmente CTAs são as palavras que usamos nos anúncios para incentivar as pessoas a tomarem a ação que se espera delas.

Elas podem fazer toda a diferença em um anúncio. Na verdade, elas funcionam como um incentivo adicional para o cliente clicar nos seus Links Patrocinados.

Portanto, se as pessoas não estão clicando nos seus anúncios ou se você deseja aumentar sua taxa de cliques, talvez seja o momento de dar atenção às CTAs.

Neste artigo, vamos analisar como criar bons call-to-actions. Veja como impulsionar os cliques nos anúncios usando boas chamadas para ação.

O que são call-to-actions (CTAs)

CTAs são definidas como palavras ou frases que incentivam o cliente a tomar uma ação após visualizarem seu anúncio no Google. Além disso, servem como guia para as pessoas, ajudando-as a entender onde estão indo e o que devem fazer a seguir.

Escolhendo boas chamadas para ação, você consegue aumentar a taxa de clique em seus anúncios e melhora os resultados das campanhas no Google Ads.

Assim, o que você precisa levar em consideração na hora de criar CTAs.

Como fazer um bom call-to-action: 8 dicas para escrever bons CTAs

1. Conheça bem seu público

Para que uma CTA funcione, ela precisa ser escrita pensando no público-alvo. É preciso entender o que seu público espera. Diferentes personas reagem de forma diferente às CTAs. Por isso, é muito importante entender quais são os desejos e dores do seu público.

Desta forma, você consegue escolher as palavras certas para se comunicar com seu público.

2. Garanta que as chamadas para ação estejam bem visíveis

Elas são importantes e podem fazer toda a diferença em uma campanha. Por isso, certifique-se de que suas chamadas para ação estejam visíveis nos anúncios.

Como fazer isso?

De modo geral, as CTAs aparecem nas descrições dos anúncios. Neste caso, elas ficam mais visíveis se forem posicionadas no final da linha de descrição.

No entanto, o que acha de colocá-la no final do título do anúncio? De fato, algumas pessoas não leem toda a descrição. Portanto, uma CTA no título pode fazer toda a diferença.

Além disso, as extensões do Google Ads, como os sitelinks, ajudam a destacar uma chamada para ação.

3. Use gatilhos mentais no call-to-action

Os gatilhos mentais chamam a atenção nas mensagens de marketing. E também têm o seu lugar nas chamadas para ação.

Por exemplo, experimente usar a urgência ao escrever uma CTA. Assim, em vez de usar “Reserve agora” tente algo como “Últimas unidades – reserve agora”.

4. Escolha CTAs que tenham a ver com a página de destino

Uma call-to-action incentiva a pessoa a realizar uma ação. Assim, é muito importante que o usuário consiga realizar esta ação de forma rápida e fácil na página de destino.

Por exemplo, se a CTA do anúncio for “Aproveite as últimas unidades” é preciso que a página de destino ofereça a opção de compra. Em outras palavras, isto significa dar aos clientes aquilo que você prometeu.

5. Atenção aos anúncios responsivos

Nos anúncios responsivos, você coloca diversos títulos e descrições. Em seguida, o Google Ads combina estas linhas para encontrar os anúncios que dão mais resultados.

Assim, esteja ciente de que a linha de título ou descrição onde você escreveu sua CTA talvez não apareça no anúncio em algumas buscas.

Neste caso, você pode inserir a linha com CTA e clicar no ícone de fixação. Desta forma, o Google Ads sempre vai exibir esta frase na posição que você fixou.

6. Use o campo Texto de call-to-action na Rede de Display

No entanto, se você estiver criando um anúncio para a Rede de Display, vale destacar que existe um campo criado especificamente para as call-to-actions.

Ao criar um anúncios responsivo de display, clique em Mais Opções. Em seguida, marque a caixa Texto de call-to-action.

escrever call-to-action em anúncio responsivo de display

Por fim, você pode escolher entre diversas opções de CTAs, como Reserve Agora ou Fale Conosco.

opções ctas

Além disso, você pode escolher a opção Automatizado. Neste caso, o Google escolhe uma chamada para ação para você.

7. Analise os CTAs dos concorrentes

Você pode aproveitar um pouco a experiência dos concorrentes e analisar os call-to-action que eles usam em seus anúncios. Pode ser que eles realizaram diversos testes para chegar nestas chamadas para ação.

No entanto, é importante ter uma visão crítica. Afinal, não é porque a concorrência está usando que significa que é bom.

Assim, é melhor olhar para as CTAs deles apenas como uma fonte de ideias e inspiração.

8. Teste suas chamadas para ação

Finalmente, é bom ter em mente que a solução para fazer uma boa chamada para ação pode variar de um negócio para outro. Em alguns casos, pequenas mudanças podem causar uma grande mudança nos resultados.

Por exemplo, algumas pessoas podem responder melhor a um call-to-action do tipo “Crie uma conta” do que “Registre-se”.

Mas, como saber o que é melhor? Além de procurar conhecer seu público (conforme a dica 1), você precisa fazer testes. Assim, você consegue dados concretos sobre quais palavras ou frases funcionam melhor em seu nicho.

Escolha CTAs que façam diferença em seus anúncios

Assim, jamais escreva CTAs de forma indiferente. Tome tempo e capriche na escolha destas palavras e frases.

Afinal, bons call-to-actions ajudam a tornar suas campanhas no Google Ads mais eficazes e com melhores resultados.

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