– O setor de atendimento ao cliente é um dos importantes alicerces para uma empresa de sucesso. Afinal, ele tem uma grande participação em conquistar novos clientes e em manter os atuais. Por esta razão, o diferencial de uma empresa frente aos seus concorrentes pode estar justamente na capacidade de entregar ótimos serviços ao atender os consumidores.
– Qual a abordagem que sua empresa tem utilizado para atender seus clientes? Tem aproveitado todos os recursos disponíveis para conhecer seus clientes e realizar um atendimento ainda mais personalizado e eficiente?
– Quando falamos em oferecer um eficiente serviço de atendimento ao cliente, diversos aspectos podem ser considerados. Alguns deles são:
– Atendimento ao cliente envolve estar facilmente disponível quando os clientes mais precisam de você. E esta é justamente a essência da publicidade do Google. Nesta plataforma, você consegue aparecer para seus clientes quando eles estão procurando pelos produtos ou soluções oferecidas por sua empresa.
– Pode ser que eles façam uma busca diretamente no Google utilizando como termo de pesquisa o nome da sua marca. Ou talvez escrevam uma dúvida sobre um produto ou serviço oferecido por sua empresa. Utilizando como base as palavras da busca de seus clientes, anúncios personalizados são exibidos para eles de acordo com sua intenção de pesquisa. Estes anúncios são conhecidos como Links Patrocinados, e são exibidos somente quando seus clientes estão procurando por algo que você tem a oferecer.
– Veja um exemplo interessante no atendimento ao consumidor: você pode se certificar de aparecer toda vez que um cliente insatisfeito fizer alguma busca sobre o produto de sua empresa. Talvez ele digite algo no Google como “o nome do produto + o problema encontrado”. Por meio de uma atenta configuração, é possível exibir um anúncio personalizado para este cliente, destacando que você está pronto para ajudá-lo.
– Isto pode ser feito, inclusive, oferecendo um facilitador: um botão Clique Para Ligar.
– A publicidade do Google Ads pode ser adaptada às necessidades dos seus clientes e disponibilidade da empresa. Há diversas ferramentas neste respeito. Por exemplo, é possível exibir um botão “Ligar” que permite aos seus clientes ligarem para sua empresa com um simples toque em seus dispositivos móveis. Uma das grandes vantagens desta opção é que você pode se certificar de que ela será exibida somente quando houver pessoas disponíveis para realizar o atendimento em sua empresa. Fora destes horários específicos, se assim configurados, os Links Patrocinados não exibirão esta opção.
– Se sua empresa nunca anunciou no Google, é provável que desconheça todo o potencial que a ferramenta de publicidade oferece para seus anunciantes. Algumas das principais vantagens são:
– Uma agência de Links Patrocinados certificada pelo Google Ads é comprovadamente habilitada para gerenciar a publicidade de empresas. Isto significa que tais agências possuem as habilidades necessárias para abordar seus clientes no ambiente online por meio de uma publicidade eficiente.
– As táticas para abordagem aos clientes devem ser cuidadosamente planejadas. É necessário investimento de tempo e dinheiro para conseguir obter os melhores resultados neste respeito. Mas o investimento valerá a pena. E a publicidade do Google Ads pode ajudá-lo a tornar seu atendimento ao cliente melhor e mais rentável.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner