A criatividade é um dos principais elementos de uma campanha publicitária de sucesso. Quando o marketing é criativo, o público-alvo se envolve com a marca.
Esta criatividade pode ser vista, por exemplo, na publicidade do Google Ads. Anúncios de texto, gráficos e de vídeo oferecem grande potencial de engajamento quando são feitos de maneira criativa.
Em outras palavras, criatividade gera vendas e contribui para lealdade dos clientes.
Mas a criatividade não pode ser vista como uma inspiração que chega subitamente, em um momento inesperado. Como profissionais de marketing, não podemos ficar reféns de aleatórios momentos de iluminação.
Na verdade, a criatividade pode ser trabalhada, apoiada e impulsionada com a ajuda de dados e tecnologia.
Para ajudar as marcas e agências digitais, o Google oferece ferramentas que garantem orientação em todo o processo criativo.
Elas são disponibilizadas por meio da plataforma Create With Google.
O Create With Google é um hub que traz inspiração e recursos para os profissionais da área de marketing. É uma solução desenvolvida especialmente para ajudar na criação e produção de vídeos.
As ferramentas desenvolvidas pelo Google ajudam anunciantes na criação e venda dos produtos/serviços em diversas plataformas, o que inclui os canais de publicidade do Google Ads.
Saiba mais sobre estas ferramentas auxiliares que ajudam em todo o processo, desde a criação até a produção.
Para aqueles que investem em publicidade em vídeo, a criatividade é um requisito muito valioso. Afinal, se o vídeo não for interessante, mesmo tendo poucos segundos, a atenção da audiência se perderá.
Com o YouTube Mockup você consegue visualizar como seu vídeo publicitário ficará em diversas telas – celular e computador, em tela cheia ou normal. E tudo isso antes de publicá-lo no YouTube.
Ao carregar um arquivo de vídeo no YouTube Mockup, de acordo com a sua duração, a ferramenta indicará o tipo de anúncio em vídeo do Google Ads ideal para ele: TrueView, vídeos não puláveis ou Bumper Ads de seis segundos.
Depois de selecionar o formato, o YouTube Mockup permitirá que você compartilhe o vídeo com outros membros da equipe. Você também poderá fazer o download do vídeo.
O objetivo do Audience Connect é tornar ouvintes passivos em participantes ativos. Isto é feito por convidar sua audiência para uma apresentação.
Assim, com o Audience Connect, uma nova campanha pode se tornar uma conversa com os clientes e traz, em consequência, muito feedback.
Por exemplo, um dos usos que você pode fazer da ferramenta é analisar a interação do público-alvo com seus vídeos publicitários. Você consegue identificar quando um vídeo mantém a atenção de um cliente do início ao fim. Por outro lado, você será ajudado a identificar em que momento do seu Link Patrocinado em vídeo o usuário decidiu pular o anúncio.
O Audience Connect permite que você convide membros individuais dentro do seu público-alvo para que eles enviem comentários ou façam perguntas.
Assim, a ferramenta é útil para tornar seu conteúdo publicitário mais memorável. Ela ajuda a fornecer insights valiosos sobre o público-alvo de suas campanhas de Links Patrocinados.
Precisa de inspiração para suas campanhas de Links Patrocinados em vídeo?
A seção Downloads Criativos do Create With Google pode ajudar. Ela oferece uma biblioteca de recursos e arquivos para download.
Estes documentos fornecem diversas dicas práticas para quem precisa de inspiração para produzir vídeos Bumper, TrueView, vídeos em 360° e muito mais.
São insights para que você possa se inspirar e extrair o máximo de sua publicidade digital.
Personalização em escala é o lema do Director Mix.
Ele permite que as marcas criem diversas versões do mesmo vídeo publicitário, cada uma com características e elementos diferentes.
Você começa com um vídeo e depois vai trocando e testando elementos: texto, imagens, sons.
Assim, passo a passo, você verifica qual a combinação ideal para impulsionar seus resultados ao anunciar no YouTube.
Se você precisa de inspiração, o Google possui uma ferramenta para isso. A Inspiração Criativa exibe alguns dos anúncios mais criativos do planeta. A ferramenta permite filtrar país, formatos de anúncios e outras opções. Por exemplo, se você selecionar anúncios de texto consegue ver as opções mais criativas neste tipo de anúncio.
O sucesso de uma campanha de Links Patrocinados depende da criatividade. Assim, ferramentas de apoio neste processo são sempre bem-vindas.
Por isso, a seção Create With Google é importante para profissionais do marketing digital, inclusive para aqueles que anunciam no Google de forma autônoma.
Afinal, é uma plataforma com diversos recursos para que você encontre inspiração e desenvolva sua criatividade no seu próximo trabalho publicitário.
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